Sem filtro

Sem filtro

19/02/18

Não sei exatamente quando aconteceu, mas o ser humano perdeu completamente o filtro das coisas.

Hoje em dia a pessoa faz o que quer e vive do jeito que quer apenas e simplesmente porque quer. Não segue regras ou leis, limites ou controles.

Ele quer, então faz, ele gosta, então vive. Assim, sem pensar ou avaliar se quebra alguma coisa, se é ridículo ou não, se é contra o bom senso ou não. Apenas faz, porque quer.

Isso seria até admissível se cada um vivesse num iglu na Antártida, cercado apenas de gelo. Ou talvez nem assim, afinal teria que se respeitar os seres que habitam lá e respeitar a natureza local.

Mas, como vivemos numa sociedade cercada de pessoas com os mesmo direitos e deveres que nós, temos, ao menos, que tentar não passar o limite do direito do outro.

Hoje em dia é simples: eu quero, eu posso. E passamos por cima de tudo e de todos como se fôssemos senhores absolutos e individuais do mundo.

A bíblia sabiamente diz que não devemos usar da liberdade pra dar vazão a nossa carne.

Liberdade é bom, mas ela também tem limite, como tudo na vida. E se essa liberdade é usada para tirar a liberdade do outro, então fere totalmente o bom senso. Viramos um cavalo com anteolhos e sem cabresto, pisando em tudo pela frente, irracionais.

Regras e limites é que nos fazem ser humanos. Servem para delimitar o espaço de cada um, a vida de cada um. Vivemos em sociedade como se fôssemos únicos no mundo. Isso não funciona e nunca funcionará.

Estamos no mundo, cercados de pessoas e se cada um fizer sua parte, ele será bom pra todos e não exclusivamente e egoisticamente pro nosso próprio umbigo.

Jo Leitte
Enviado por Jo Leitte em 28/01/2019
Código do texto: T6561257
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.