Inteligência

Inteligência

07/04/18

Uma das coisas que mais admiro no ser humano é a inteligência.

Costumo dizer que até para você ser ruim tem que ser inteligente.

Tomar alguma posição na vida, apoiar algum grupo ou até mesmo se engajar em algum movimento contra ou a favor tem que se ter a mínima inteligência.

Não dá para seguir uma pessoa ou um determinado grupo se o propósito não está embasado em firmes e verdadeiros motivos.

O tolo simplesmente ouve e segue, sem pensar ou avaliar o que se está sendo dito ou levantado.

O inteligente avalia se realmente o que é dito faz sentido e tem sua natureza em algum fato ou ideia realmente lógica e fundamental.

Achar ou querer alguma coisa não significam que existe uma razão para tal.

Seja o que quisermos seguir ou nos voltarmos, temos que saber qual a natureza do que nos propomos a apoiar.

Somos seres racionais, ou deveríamos ser. Não podem nos colocar artrolios, para simplesmente não termos a visão total de tudo que nos acontece do lado.

A inteligência ainda é o maior dom que temos, pena que alguns a deixam morrer de inanição, preferindo alimentos superficiais e com pouco valor nutritivo.

Podemos seguir ou ter a opinião que quisermos, é nosso direito mas, o que não podemos, é deixar de ser o que todos têm de ser, seres humanos dignos , respeitando as leis, os direitos e deveres que nos fazem uma sociedade.

Seja o que você quiser mas, por favor, seja inteligente. Porque até pra fazer a coisa errada é preciso no mínimo de um QI decente.

Se acredita em algo, ou se quer lutar por uma causa, saiba o que está fazendo ou o porque, se não for bom pra você ou pra sua comunidade, é sinal que está apenas seguindo uma pessoa qualquer que pensa apenas em benefício próprio.

Uma luta só é boa quando é para todos e não apenas para poucos.

Jo Leitte
Enviado por Jo Leitte em 30/01/2019
Reeditado em 30/01/2019
Código do texto: T6562818
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.