É preciso ficar atentos

É preciso ficarmos atentos as nossas crianças e jovens.

É preciso mantermos a porta aberta para as conversas.

É preciso que eles saibam que sempre estaremos ao seu lado, que vamos defendê-los.

É preciso que eles sintam confiança e segurança .

É preciso ficarmos atentos aos nossos sentimentos e as desconfianças que sentimos em relação as pessoas que convivem com as crianças e jovens.

É preciso agir quanto suspeitamos de uma amizade muito próxima , um líder religioso excessivamente carinhoso com nossas crianças e jovens.

Sentir uma desconfiança , uma dúvida e não agir , não ajuda nossos filhos.

É preciso romper e enfrentar família, amigos e religião se esses são violentos , abusivos com nossos filhos.

É preciso romper com a religião se essa lida com abusos sexuais, estupro, relações abusivas como pecado e não crime.

É preciso que nossas crianças e jovens saibam a diferença entre amor e amizade , e abuso sexual, interesse sexual, chantagem emocional . É preciso que eles saibam por nós

É preciso ensinar nossas crianças e jovens o que é crime e que é possível enfrentar e denunciar os criminosos.

Que nossas crianças e jovens saibam que nós agiremos a seu favor. Que eles terão nosso apoio e ajuda profissional se for preciso.

Ensinem verdades e tenham coragem de repensar essas verdades , elas podem ser mentiras que nos fizeram acreditar que eram verdades.Que eles saibam que podemos reavaliar nossos princípios e sermos diferentes.

É preciso ter coragem de mudar.

É preciso cuidar de nossas crianças e jovens.

É preciso não permitir que nem a religião e nem o amor nos façam cegos.