Aquele vazio...

Quando você sentir um vazio interior, que nem mesmo um presente valioso poderia preencher...

Até aquele tão esperado convite não conseguiria te deixar exultante...

Aquela resposta positiva à uma declaração de amor tão desejada, não teria tanta importância...

Nada preencheria esse espaço...

Então,

Uma doce voz fala em seu interior:

* É preciso rever alguém que está distante...

* Talvez pedir ou liberar perdão...

* Estender a mão àquele que ficou isolado em seu caminho, esquecido...

* Dizer a frase que cura as feridas mais profundas, enquanto há tempo: Eu Te Amo.

* Pronunciar a palavra mágica que move o Universo: Muito Obrigado - pelo que é, pelo que fez e por existir.

* Dar aquele beijo demorado, repleto de carinho, naquela face sofrida pelo tempo, pelas experiências, pela doação e renúncia à seu benefício.

* Desprender-se do medo e correr para o abraço, para o beijo, para o colo e para os braços que envolvem, aquecem e consolam.

* Olhar para as suas mãos e sentir que é um meio de retribuir ao universo pelo muito que já recebeu, acariciando os cabelos... Secando as lágrimas... Dando as mãos.

* É preciso ceder um lugarzinho na sua vida àquele anjo que te acenou com as mãos quando você partiu em busca do seu ideal, liberando-te para a vida, sufocando a dor da saudade, da distância.

Àquele que te aconselhou... Te escutou... E nada cobrou... Que se dedicou... Renunciou... O caminho aplainou.

Àquele que se privou e até se distanciou... Que não te acompanhou, que para trás ficou... Que te soltou, que muito te ensinou.

Àquele que você muito amou... Mas acabou, e só a lembrança ficou.

Àquele que disse adeus, nunca mais voltou... Mas não perdeu o seu valor... Ainda sente o seu calor.

Você viajou para dentro de si... Agora retornou!

É uma lembrança viva e presente em seu interior. Descobriu que as dádivas recebidas só terão verdadeiro valor e perdurarão se você preencher esse vazio com atitudes nobres, palavras doces e carinhosas, abraços calorosos, sentimentos de gratidão e doação.

São pequenos gestos... Mas que podem fazer uma grande diferença em sua vida. E isso não se compra, SE CONQUISTA!

Então, você estará em sintonia com o Universo, e o seu interior será uma fonte inesgotável e muito, muito mais você receberá!

Rosas de Rose
Enviado por Rosas de Rose em 18/09/2007
Reeditado em 08/06/2014
Código do texto: T657583
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.