...Cheguei pela manha de um dia qualquer, era ainda muito cedo. No quarto escuroum pequeno fio de luz entrava pela janela mal fechada e de contina de renda sem forro. E  voce dormia numa posição fetal enrolada em um urso de pelucia ao que parecia ser o unico companheiro para aquela jornada. Em principio senti  dificuldade para decifrar cada objeto do  quarto pois a visão ainda não adaptara a penumbra do local. Num dado momento percebi que o  feixe de luz deixado escapar pela janela tocava em uma gaveta entreaberta de um armário. A curiosidade fez-me andar em passos de gato,  para não te acordar. Percebi pela luz refletida um  envelope pouco amarelado, talvez pelo tempo, tempo  que haveria de passar em sua vida e não o conhecia ainda. No momento  eu contemplava  apenas você e o urso. Olhando naquela penumbra, enumerei os personagens: a janela, o feixe de luz, o urso , a gaveta do armário entreaberta, a carta amarelada pelo tempo, e você...
Instiguei...
Nesse momento percebi uma rajada de vento que de súbito abriu a janela e deixou entrar toda a luz do sol fazendo-te acordar. Olhando pela janela vi um campo verde  salpicado por uma relva florida branca, ao fundo crianças saltitantes sorriam.
Portanto voltei-me para a carta pois queria entender o misterio de tudo que via e nada compreendia. Então pude com dificuldade decifrar  o que lia, pois as letras escritas com aquelas canetas  de tinta dourada já se misturavam no amarelado da página.
... Neste momento cabe-me a missão de te contar todos os segredos escritos ali.
Dizia o texto:
 "Campo Mourão....
   Querida nessa data determinei que terás um caminho para seguir na vida. Crescerás como crescem as palmeiras nos vales; terás o amor da familia  a sua volta, como as muralhas que cercam as cidades fortificadas da antiga civilização. Os obstáculos surgirão em seu caminho e não serão poucos mas como um raio de luz que entra pela janela aberta no momento em que dormes, entrará em sua alma uma luz que te dará força, determinação e coragem para transpor e chegar ao objetivo desejado. Terás momento que a saudade e a decepção serão tuas unicas companheiras, irás chorar porem as gotas cristalinas de suas lágrimas brilharão com o reflexo da luz do sol, sol que será o farol orientador de sua jornada. Todos os momentos que se seguirão em sua vida terás seus familiares cincundado-te de carinho e apoio. E  a brisa calma advinda dos sábios conselhos sempre insistirá: _ lute! você pode, você vence! Pois quando chegares ao topo do monte, verás um trofeu.
Trofeu  que custou muito caro. Para a sua conquista gastou-se  dinheiro, amor, noites de sono, horas de trabalho voluntário, dias sem almoço, semanas sem domingos, dezembro sem férias, familia sem o abraço pois a busca pelo prêmio era respondida por excessivo cansaço...
Mas afinal valeu a pena, pois "... tudo vale a pena sse a alma não é pequena" e ainda  "... tudo posso naquele que me fortalece..."
Ao receber o troféu preste atenção o que nele está escrito, pois no caminho que continuará a seguir, nunca mais serás a mesma pessoa;  a criança que encontrei  dormindo abraçada ao urso partiu, o feixe de luz que insistia entrar pela fresta da janela entreaberta deu lugar ao brilho do sol pleno  entrando pela janela, as muralhas da cidade fortificada, abriu os portões da oportunidadea você, aquela  pequena criança que dormia, agora uma doutora feita, correrá pela pradaria de um campo florido, ao encontro daquelas crianças que ao longe sorriam e continuarão sorrindo, pois a dor das enfermidades se dissiparão e a felicidade dos enfermos usando o pincel da esperança lhes pintarão um sorriso nos lábios. E uma voz uníssona ecoará pelos corredores da clinica...
_ Oh! a Drs. Débora chegou!..."

 
Terminado de ler a carta, aproximei do seu berço, ainda em passos de gato e você dormia um sono solto. Fechei a janela arrumei a cortina encostei a porta do quarto e falei baixinho....
- Até qualquer dia meu amor!
E parti...