Momentos e pensamentos meus...

Bebia o meu café Colombiano refugiado da chuva no interior da azáfama de um centro comercial local e fui confrontado com a necessidade de avaliar o meu conceito de felicidade naquele troço de tempo exato.

A imprudência sociocultural do consumismo inserida na satisfação mundana rivalizava insistentemente com a minha necessidade urgente de extrair alegria e felicidade da simplicidade do relacionamento emocional.

A ilusão era de tal forma contagiante que na minha mente mais pareciam uma colónia de formigas cortadoras nos confins da selva amazónica.

- Não dei pelo tempo passar! Exclamavam.

Atascam-se de certezas irrealizáveis todos aqueles que extraem da futilidade dos bens materiais os conceitos de felicidade. A felicidade na qualidade de posse invés da felicidade na qualidade do usufruto. A única certeza absoluta é de sermos possuídos pelo tempo, dono e senhor da humanidade, restando-nos usufrutuar da viagem (vida) que o próprio nos proporciona.

Para que a vida tenha o propósito que o tempo nos destinou importa interiorizar que todos os minutos são preciosos. Cuida da tua maior riqueza! É tempo de seres realmente feliz. Que café maravilhoso! Ainda tenho tempo para me deliciar com um Pastel de Belém maravilhoso!

Sessenta e Nove Sugestões Poeticas
Enviado por Sessenta e Nove Sugestões Poeticas em 06/03/2019
Código do texto: T6590744
Classificação de conteúdo: seguro