"É sempre tempo de mudar"...

Sendo o coração a moradia da compaixão, do amor verdadeiro e da vontade livre, foi e é através dele que grandes gestos da humanidade transformaram situações. Uma afirmação esperançosa? Na verdade, sim! Uma vez que a decisão é livre arbítreo de cada um de nós, certo? Acredito que a resposta a essa questão resume-se em alcançar um conhecimento sobre Deus e sobre o relacionamento que cada pessoa tem com Ele.

As coisas do coração virão no seu devido tempo e de acordo com o nosso querer. Posso então lançar uma âncora em um porto seguro, onde nunca é demais pedir para ser feliz.

Muitas vezes nós não nos queixamos: "Oh! não disponho de tempo!" Tempo para que? E porque? Perguntas que ficam no ar do esquecimento. Não mexemos palhas para quaisquer mudanças. Temos que nos ouvir muito mais o nosso próximo que cada vez encontra-se mais próximo.

Qual nada! Não ouvimos a todos como se deve e que merecem; quase sempre somos atentos apenas aos nossos próprios motivos, à nossa impaciência, à nossa pressa. Bom é criar dentro de nós o entendimento que devemos ter de eliminar os "entulhos" de lembranças que só fazem atrapalhar nossa maneira de viver.

Primeiro resultado de um coração sadio: Tirar a trave do próprio olho que nos impede de ver o novo e o amor do próximo.

Temos que aprender a buscar ferramentas de auto-conhecimento. Não há erro em aprender e nem vergonha em buscar mais. O que nos leva ao crescimento? Podemos dizer que se trata de uma impulsão da natureza e do homem, nos estimulando ao desenvolvimento, à maturidade emocional, ao equilíbrio e harmonia mental, à auto-realização espiritual. O destino do coração é a plenitude, a liberdade e a felicidade.

" Aprender é mudar" Quando realmente se aprende algo, no fundo da alma, mudamos natural e automaticamente.

Pretacosta
Enviado por Pretacosta em 31/10/2005
Código do texto: T65910