Falta de prática I

Por: Egídio Garcia Coelho

www.mentemestre.com.br

Venho há muito tempo me dedicando aos estudos voltados para o desenvolvimento humano e me sinto gratificado pelas descobertas, principalmente por ter tido o privilégio de alcançar a compreensão de que somos verdadeiros templos sagrados e donos de uma potencialidade sem limites.

Passei praticamente 30 anos da minha existência procurando preencher minhas ansiedades, buscando fora de mim o que na verdade tenho em meu interior.

Ensinaram-me que o coração era simplesmente o principal órgão responsável pela circulação do sangue. E por isso, foi difícil aceitar e compreender que se trata de um complexo e eficiente processador de emoções capaz de julgar e orientar a todos que tenham sensibilidade para interpretar suas preciosas informações, sempre voltadas para o caminho do amor.

Quando li o livro "As Sete Leis Espirituais do Sucesso" de Deepak Chopra, consegui chegar a entendimentos que complementaram muitas das informações até então absorvidas, mas que não haviam sido perfeitamente compreendidas.

A Lei da Causa e Efeito, tão bem descrita pelo autor, fez com que eu conseguisse vencer as barreiras dogmáticas impregnadas no meu inconsciente e pudesse passar a me utilizar mais das informações oferecidas pelo coração nos cruciais momentos que antecedem uma decisão.

Deus nos presenteou com o "Livre Arbítrio", mas nossa maior dificuldade está em fazermos a escolha certa. É aí que entra a principal atividade do coração, desde que exista harmonia interior capaz de interpretar suas informações. O que está ao alcance de todos, desde que saibam conquistar.

Nossa "desenfreada corrida" em busca do Ter, nos leva ao esquecimento de que devemos antes aprender a SER.

Segue...

http://www.motivacao.org