Falta de prática II

Por: Egídio Garcia Coelho

www.mentemestre.com.br

Cont...

A célebre frase: Buscai antes o Reino de Deus que tudo mais lhe será acrescentado, nada mais é do que uma afirmação filosófica que hoje pode ser comprovada cientificamente, quando tentamos desvendar os mistérios que envolvem a criação e manutenção da vida, principalmente a humana com a capacidade do raciocinio.

Depois de muitas informações pesquisadas em diferentes fontes e com a felicidade de ter conseguido alcançar mais compreensão, encontrei também na Bíblia, escrito por São Paulo (I Cor 3,16-18), o que eu lia com freqüência e deixava passar despercebida a profundidade da revelação do autor.

Uma vez conscientes de que somos templos divinos, devemos passar a valorizar mais nosso corpo e por conseqüência, cuidarmos atentamente da alimentação, quantidade e qualidade dos líquidos que ingerimos, poluição do ar na respiração e outras satisfações luxuriosas que trazem imediato prazer e comprometem nosso desenvolvimento. "Men Sana in Corpore Sano". Na verdade, são milenares as informações que dispomos para nosso perfeito desenvolvimento. O que talvez tenha faltado, pode ter sido de nossa parte uma maior atenção e dedicação capaz de chegarmos a compreensão ou simplesmente a coragem de encarar a disciplina necessária para por tudo em prática. Em 1997, quando fundei o IMMB, tive junto com outros membros que acreditaram no projeto, o privilégio de receber via fax o reconhecimento de Amauri Pereira, então diretor de marketing do Net Club, hoje uma assumidade em treinamentos e fundador da Matrix University Brasil. Segundo Amauri, estávamos bem intencionados e com coragem de experimentar na prática os resultados dos preciosos ensinamentos que há muito estão a disposição da humanidade. Do seu fax, temos na mente essa máxima expressada entre outras frases. “Não é por falta de verdades muito bem escritas, que o mundo não é diferente e as pessoas não são mais felizes, é por falta de prática.”

http://www.motivacao.org