Vidas Traçadas

Vidas Traçadas.

O compasso que a vida abraça em seus redemoinhos de altos e baixo pode nos levar a loucura ou simplesmente abrir o nosso olhar para o mundo.

A quem estamos enganando quando dizemos que somos bons?

Tudo que cabe dentro de nós é limitado a nossa cosmo visão do pouco que sabemos do sentido da nossa realidade.

A quem diga que nenhum poeta antigo amor com toda força do seu coração uma mulher mais do que seu proprio ego, eu duvidaria se ouvisse algo contrário a isso.

Nossa polarização do que seja o certo ou errado é um enredo melangolico que termina sempre em um calice cheio de ratos politicos vomitando suas mentiras.

Eu queria sentir o beijo de um sonho que retornasse minha inocência, existem horas que aumento o som do vinil e mesmo assim ouço a batida do meu coração sensivel gritando por um pouco de silêncio.

Quem pudera que meu dom fosse outra coisa sem ser sentir a dor do mundo ao me deitar pra dormir.

Eu entendo por que o mundo está essa roda gigante debaixo de um ceú cinza, onde não para de girar toda a injustiça desenhada pelos bueiros das esquinas de cada rua.

Eu entendo por que as pessoas deixaram de amar, eu entendo por que os homens e mulheres estão cada vez bombadeando seus filhos de conteúdos mediocres, eu sinceramente entendo a dor, o riso, o escuro e o clarão do dia a dia...Porem não compreendo por que as pessoas estão tão satisfeita com isso. Quem pode me convencer que não perdemos a direção?

O padre e o pastor brigam entre si por um mesmo caminho, onde duas cabeças leêm a mesma coisa de forma diferente, parece até cômico, quando você enxerga o mundo fora de toda religiosidade. Quem dera que o mundo fosse feito de chocolate, para termos pelo menos um gosto feliz para nos confortar nos dias frios.

A vida é essa frequência, uns dias mais animados, outros nem tanto, quem supera é aquele que não esgota sua esperança.

Um dia um velho senhor disse: Se tudo na existência pudesse passar uma borracha e apagar os momentos ruins, seria uma tragédia, como saberia que estariamos indo para o caminho certo ou não?

A estrada nos trás escolhas em nossa rotina , basta nos convencemos que tipo de homem e de mulher queremos ser.

Davi Alves

Vidas traçadas

Brasilia 23-04-2019, terça feira ouvindo um rock classico dos anos 90.

Davi Alves
Enviado por Davi Alves em 23/04/2019
Código do texto: T6630917
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.