Professores X Estudantes

Diante do quadro tão arrasador e desmotivador no que se refere à educação, independente de qualquer que seja a situação, devemos a cada dia oferecermos educação de qualidade para aqueles que se encontram a margem da elite.

É um trabalho difícil, no entanto temos de nos armar e lutar com todas as garras possíveis para minimizar a problemática em que aluno de escola pública possa adentrar ao mercado de trabalho e, até mesmo obter uma formação futura.

Sonhos, se realizam, basta que queiramos.

Às vezes, temos de agir de forma mais austera, proferir palavras que ferem o psicológico dos alunos, a fim de que percebam que o futuro está em suas mãos.

Poderia, neste momento, estar de braços cruzados, descansando; pois já me aposentei há alguns anos, no entanto , ainda, posso ter o poder de transformar os adolescentes em pessoas melhores.

Alguns acham que sou um tanto rígida, no entanto outros sabem que minha cobrança tem uma finalidade específica : preocupar-me com o futuro social.

Mudanças estão por vir, alguns serão massacrados e até mesmo , afastados da educação.

Não podemos ficar de braços cruzados , ainda que me cortem as mãos, sei que tenho algo precioso que é minha voz e confio plenamente que hoje, aqueles que me ouvem serão poderosos.

ORGULHO DE TER ESSA PROFISSÃO TÃO HONROSA.

Regina Andrade
Enviado por Regina Andrade em 29/04/2019
Reeditado em 29/04/2019
Código do texto: T6635351
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.