Na vitrine da vida

Na vitrine da vida estamos expostos a julgamentos,

Uns vêem nossas virtudes, outros nossas imperfeições;

uns falam, outros preferem se calar, porém ás vezes no silêncio dos gestos nos vem lições de vida importantes, e assim constitui o nosso aprendizado diário.

Nas nossas atitudes negativas, seja um deslize, ou até uma atitude sem pensar são sempre avaliadas por aqueles que nos cercam;

Primeiramente nos “rotulam” e seguidamente nos colocam um “preço”;

estamos sempre a mercê da opinião alheia; estamos sempre “a venda” com o nosso preço estampado na vitrine da vida...

E enquanto as pessoas passam a nossa volta surge daí mil olhares,

Admiração ou desprezo, admiração daqueles que nos amam e desprezo daqueles que nos odeiam.

Para uns é absurdo alguém valer tanto, enquanto a outros nos acham tão baratos que se pudessem nos comprariam;

Assim transparece na vitrine da vida esse dilema!

O nosso preço sempre indiferente, que não se pode vender, nem comprar, um aspecto estranho para as leis de compra e venda, até sem sentido, mas somos humanos e estamos à mostra para não sermos “vendidos”!

Temos um preço para não sermos “comprado”.

Mas as diferenças de valores, as variações de opiniões; as criticas ou elogios nos traz o mérito dá vida e nos ajuda a entender o propósito da nossa estadia aqui, e se soubermos enxergar isto com sabedoria descobriremos muitos segredos da nossa existência; e de tantos outros mistérios que a consciência ainda não revelou ao próprio homem.

Reinaldo Silveira
Enviado por Reinaldo Silveira em 22/09/2007
Código do texto: T663733
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.