A ÚLTIMA GUERRA

Nasci logo após o fim da Terceira Guerra Mundial, portanto, não cheguei a presenciá-la, cá de dentro deste mundão velho. Mas depois, presenciei os tempos da Guerra Fria e a queda do Muro de Berlin, que parecia extinguir a tal guerra fria. Parecia, pois ela já está de volta (aliás nunca deixou de existir) ainda mais requintada e já estão formados os dois blocos, imagino: de um lado o comunismo unindo os velhos adeptos estando a Rússia à frente. De outro o Capitalismo, tendo à frente, EUA e a Europa Ocidental. Aos demais, só restará escolher entre um e outro e: “alea jacta est”, sim, a sorte estará lançada. E eu que nasci quando acabava de terminar a Segunda Guerra Mundial, não a vi, mas gora tenho um mórbido sentimento que não verei também a Terceira. Não porque pretenda partir antes, desta pra melhor, até porque ela parece iminente, mas porque não haverá a terceira, senão a última, instantânea, onde o início coincidirá com o fim, no mesmo instante e ninguém presenciará mais nada, como se fôssemos tragados por um Buraco Negro, quando os loucos apertarem os botões de seus arsenais nucleares!

ARAKEN BRASILEIRO
Enviado por ARAKEN BRASILEIRO em 05/05/2019
Reeditado em 05/05/2019
Código do texto: T6639618
Classificação de conteúdo: seguro