CONCURSO LITERÁRIO AMALETRAS 2019
                             INSCRIÇÕES ENCERRADAS DIA 10/08/2019
                                    AGRADECEMOS A PARTICIPAÇÃO

PREVISÃO  DO RESULTADO: DIA 20 DE NOVEMBRO DE 2019.
Encerramento do ano literário previsto para o dia 29 de novembro de 2019.
De acordo com o regulamento:

5.3. A premiação se dará no encerramento do ano literário 2019, em data a ser definida pela Academia Mateense de Letras (Provavelmente no mês de novembro).

Saudações.

                                  52767129_1001839100001626_3015849417329606656_n.jpg?_nc_ht=scontent-sea1-1.cdninstagram.com
 
ACADEMIA MATEENSE DE LETRAS - AMALETRAS
Concurso Ano Literário Cora Coralina 2019
“Cora Coralina, poemas que alimentam a alma”

Poema é a obra em verso ou não, em que há poesia.
 
CONCURSO LITERÁRIO


1. DA REALIZAÇÃO
1.1. A Academia Mateense de Letras - Amaletras - e apoiadores anunciam o II Concurso Literário “Poemas que alimentam a alma”.
O objetivo é incentivar e divulgar a forma literária com abrangência no município, estado , país e mundo, premiar e promover novos talentos, ressaltando a soberania da comissão examinadora na seleção dos mesmos.
2. DAS INSCRIÇÕES
2.1. As inscrições serão feitas exclusivamente através de e-mail até o dia 10 de agosto de 2019. O candidato deverá enviar em arquivo único sua obra literária para o seguinte e-mail: concursoamaletras@gmail.com com os dados pessoais conforme item 2.2. Cada candidato só poderá participar com uma obra inédita. No cabeçalho,(na lauda antes de iniciar a escrita do texto) ,seu nome completo, endereço, telefone de contato e data de nascimento.
Todo o arquivo deverá estar formatado em Word, fonte Times New Roman 12, com no máximo 2 laudas*, espaçamento simples .
2.2.1. No assunto do e-mail deverá constar Concurso Ano Literário “Cora Coralina” -
2.3. Tema: “Cora Coralina, poemas que alimentam a alma”

2.4. As obras deverão ser escritas em língua portuguesa.
Não serão habilitadas as obras que ultrapassarem o limite de duas laudas.
2.5. A organização não se responsabiliza por plágios. Sendo identificados, naturalmente serão desclassificados.

3. DA COMISSÃO EXAMINADORA
3.1. A comissão examinadora será composta por membros da Academia Mateense de Letras .
3.2. As obras serão avaliadas por membros da Academia Mateense de Letras para a seleção dos 20 melhores poemas que para fazer parte de uma Antologia Amaletras a ser divulgada posteriormente. Também realizarão a classificação dos 3 primeiros colocados, que serão premiados conforme item 5. 3.3.
Critérios da avaliação:
Criatividade: 0 a 2 pontos;
Técnica e habilidade textual: 0 a 3 pontos;
Ortografia e gramática: 0 a 3pontos;
Coesão e coerência: 0 a 2 pontos.
Totalizando 10 pontos.
Em caso de empate, será reavaliado por professores de Língua Portuguesa que trabalham em parceria com a Academia Mateense de Letras para parecer final e desempate, prevalecendo o vencedor de maior idade.
5.3.4  Os selecionados autorizam a publicação da obra, reservando ao autor os direitos autorais.
4. AOS SELECIONADOS
4.1. Os 20 melhores poemas selecionadas serão incluídos posteriormente na Antologia Amaletras .
4.2. Os selecionados serão avisados pelo seu e-mail de origem.
A divulgação se fará nas redes sociais da Academia Mateense de Letras – Amaletras no encerramento do ano literário.

5. PREMIAÇÃO

5.1. Da premiação:
1º colocado: 300 reais (em dinheiro), certificado e medalha.
2º colocado: 200 reais (em dinheiro), certificado e medalha.
3º colocado:100 reais (em dinheiro), certificado e medalha.
5.2. Os autores que tiverem suas obras escolhidas receberão um exemplar da antologia citada acima, reconhecendo os seus direitos autorais.
5.3. A premiação se dará no encerramento do ano literário 2019, em data a ser definida pela Academia Mateense de Letras (Provavelmente no mês de novembro).
5.4. No ato da inscrição o participante declara estar de acordo com os termos deste regulamento e autoriza a publicação dos seus textos e divulgação da suas imagens de acordo com o disposto na organização do concurso e suas necessidades.
5.5. Da decisão da Comissão Avaliadora, não caberá recurso.

6. INFORMAÇÕES
6.1. Os casos omissos neste regulamento serão acertados pela organização do evento e suas decisões serão soberanas sem que se caibam recursos.
6.2. O esclarecimento de eventuais dúvidas deverão ser encaminhados através do e-mail: concursoamaletras@gmail.com
 

São Mateus, 05 de abril de 2019.
Eliane Queiroz Auer

lauda*
substantivo feminino
1.
cada lado de uma folha de papel.
2.
artes gráficas
página de livro (impressa ou em branco).

PS: Caso o ganhador não esteja presente no evento de encerramento , o prêmio em dinheiro será entregue via depósito bancário.


RESULTADO DO CONCURSO CORA CORALINA - AMALETRAS-2019

É com imensa alegria que conseguimos concluir os trabalhos de avaliação dos textos.
Foram cerca de 550 textos recebidos de todo o mundo.
Não foi fácil! Recebemos textos maravilhosos.
Foram às cegas a classificação e nossos colaboradores fizeram uma brilhante escolha.
Parabéns!
O  seu poema foi classificado entre os 20 melhores, no concurso da Amaletras -2019.

A Academia Mateense de Letras agradece a participação de todos.
 
Eliane Queiroz Auer
Presidente


Classificação do concurso Cora Coralina Poemas que alimentam a alma- 2019
 
Primeiro Lugar
Paulo Ferreira da Rocha Filho

Segundo Lugar
Marinaldo Alves de Lima

Terceiro Lugar
Tatiana Helou Rodrigues

4- 130 ANOS DE DOCE CORA
Simone da Silva Reis        

5-TRIGO
Guilherme Ferreira Aniceto

6-ALFENINS E VERSOS
Marcos Manoel Ferreira
 
7-DOCE CORA CORALINA
Francisco Cesar Monteiro Gondar

8-CORA COLORINDO
Cícero Estevam Pereira Júnior
 
9-REINAÇÕES 
Perpétua Amorim

 10-MULHERES CORALINAS
Ivone Galdino

11-LINHAS INVISÍVEIS DE ENERGIAS
Paloma Ketlin da Silva

12-IMAGINÁRIOS DE ANINHA... ALGUNS ANOS DEPOIS
Helga Aparecida Coelho dos Santos Campos

13-GRATIDÃO À OFERTA DA POETA
Nadia Virginia Barbosa Carneiro

14-QUANTUM: A ODISSÉIA DA ALMA
Marcelo Moreira
15-CORALINA, A DOCE CORA!...
Olivaldo G da Silva Júnior

16-CARTA PARA CORA CORALINA
Rosângela da Luz Matos

17-CORELA
Deivide Almeida Ávila 

18-O BANQUETE DE CORA CORALINA
José Mauricio de Azevedo

19-TEMPO DAS MÃOS
Eni Ilis Rivelino

20-O AMOR E O TEMPO 
 Silvio Valentin Liorbano