Tempo

Tempo Tempo...

Para um corpo ser considerável saudável é calculado que 150 minutos semanais de exercícios físicos sejam o suficiente inicial para alguém ser considerado um corpo já em funcionamento e movimento.

Então... vamos fazer algumas contas, o dia tem 24 horas. Cada hora tem 60 minutos. 60 x 24 = 1.440 minutos tem o dia. Vezes os sete dias da semana tem-se 10.080 minutos/semana. Mais de dez mil minutos. 150 min. é pouco. É onde quero chegar. E o resto? O que devemos fazer com nossos 10.080 minutos da semana? O que devemos fazer com nosso tempo? Tirando que dormimos a média de 8 horas por dia, que na semana da 3.360. Então nos sobram 6.720 minutos ma semana.

Trabalhar, exercitar o corpo, a mente, o espirito, cuidar da família, do trabalho da casa, se divertir, ver televisão, ficar na internet, ler, descansar, dormir.

Tempo tempo, só o tempo dirás onde vai chegar!

A beleza está na harmonia do tempo, em sua grandiosidade, onde os elementos se misturam de forma homogenia, criando um circuito de plasma orgânico que flui em formas circulares e sem fim, sem cantos ou arestas, livre do pensar, do dia a dia. Estende-se sobre a natureza humana.

Tempo tempo, está em todo lugar, a todo momento.

Não existem momentos. Passado, presente e futuro agem simultaneamente formando um só. O tempo!

Para ele conceitos não existem. Invenção dos homens. Mania de querer dividir tudo, dar nome a tudo.

Até aquilo que não entendem firmam em dizer que sabem de tudo, ditam regras impostas a força de maneira clara e de fácil entendimento para todos ouvirem a grande voz.

Tempo tempo. Um sonho me diz para parar!

Mas parar o que? O tempo? Não.

Não podes parar o tempo, você vive nele, assiste a garota do tempo do jornal da televisão.

Não fujas do tempo. Pense. Controle-o. Tente entender a razão do porque do tempo não dizer a verdade. Nunca iremos descobrir o que há por traz do tempo, sua origem, seu verdadeiro significado.

Memórias se misturam com o presente que sonha com o futuro ideal. Ideias que foram inseridas em seu cerne sem mesmo você saber, fez você agir conforme algumas doutrinas que foram ditas para você fazer o que fazer.

O próprio tempo se encarregou de camuflar tudo isso tudo de forma sútil para que sempre com ele suas lembranças vão se esvaindo aos poucos, de fazer você se preocupar com o dia a dia, o presente, ainda por cima da a você a esperança de um futuro melhor, incerto.

Ele vive entre nós há mais tempo que nós...

Óh tempo! Se conseguir respirar um pouco dele....

Vai sentir alguns efeitos colaterais, seu cérebro não está acostumado a receber tanto oxigênio de uma vez só.

Por um breve momento, de poucos ciclos de segundos... no auge da inspiração... você ... simplesmente ... PARA!

Até você voltar um tempo depois! Você parou! Conseguiu!

Então é parar o que? Quem? – Você mesmo!

Por isso pare! Deslumbre um pouco do tempo como um todo, sem passado, presente ou futuro!

VIVA O TEMPO!!

Pedro de Alcântara
Enviado por Pedro de Alcântara em 10/05/2019
Código do texto: T6644053
Classificação de conteúdo: seguro