Quem é o povo gentio dos tempos atuais?

Se hoje existe uma motivação que me mantém todos os dias disposto a acordar e servir em gratidão a Deus, essa é a missão que Ele próprio me concedeu de cumprir (que deveria ser obrigação de todo aquele que se diz cristão) de ir e pregar o Evangelho do Amor de Cristo a um povo que ainda sequer ouviu falar Dele direito.

Para cumprir com essa missão, o estudo e entendimento bíblico é essencial, já que em nosso contexto de nação, podemos observar um país beirando a miséria espiritual, educacional e moral.

Só que essa missão não tem sido cumprida pelo povo de Deus dessa geração. Se eles não cumprem com a obrigação, logo estão em desobediência aos olhos do próprio Deus.

Isso é uma verdade bíblica, entregue pelo Espírito Santo quando Paulo de Tarso pregava ao povo gentio da época dele - leiam Romanos 11.

O povo de Deus é comparado aos galhos da oliveira cultivada que foram quebrados para darem lugar aos galhos da oliveira brava. O povo gentio (ou não-cristãos atuais) são esses galhos enxertados.

Dessa forma, a desobediência do povo escolhido por Deus desde o princípio (através dos patriarcas da fé) traz ricas bênçãos espirituais aos não-cristãos.

Isso não quer dizer, no entanto, que esse povo não deve se arrepender de condutas e/ou escolhas erradas do passado e andar como Cristo andou.

Mas, assim como o povo de Deus levou um grande tempo para se arrepender e entender o agir de Deus, pode ser que o povo gentio atual precise de tempo para compreender a vontade de Deus com eles da mesma forma.

É desse jeito que Deus fará Justiça Divina ao mundo todo e tenham CERTEZA de que assim como eu, existem outros escolhidos levando a mesma mensagem pelo mundo afora.

Não tenho autonomia para retirar a Salvação de ninguém, pois também faço parte do povo de Deus e sei que a obtemos pela Graça, não pelo que fazemos.

Mas nós DEVEMOS crer na Salvação que andou na Terra há mais de 2 mil anos e sermos totalmente GENTIS ao povo GENTIO.

E no Juízo Final, cada um será julgado (e não salvo) de acordo com suas obras.

Boa sorte a todos na missão!

Leandrowski

LHR Thoughts ™

Poeta Leandrowski
Enviado por Poeta Leandrowski em 13/05/2019
Código do texto: T6645876
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.