Tenha sua própria forma de enxergar e entender a vida

Entretanto, de fato, muitas vezes nossa tomada de decisões ocorre, de forma errada, e estas atitudes acabam nos prejudicando seriamente. Por isso mesmo é sempre importante lembrar que tudo o que fazemos tem consequências.

Muitas pessoas ignoram esta realidade e pensam apenas no que resultado que deseja atingir, negando assim os impactos negativos de suas ações.

Neste sentido, é fundamental aprender a tomar decisões assertivas, de modo que estas lhe permitam conquistar seus objetivos sem prejudicar você e as pessoas à sua volta.

Confira 4 dicas poderosas:

1-Visualize a situação de forma sistêmica para entender os prós e contras de cada decisão. Assim é possível avaliar de forma mais exata se seus atos trarão resultados bons ou ruins.

2-Fortaleça sua inteligência emocional. Isso permite analisar e resolver os problemas de forma mais concisa e menos impulsiva.

3-Peça ajuda! Não seja orgulhoso ao ponto de se deixar tomar decisões ruins, para só então, pedir ajuda. Busque orientação de pessoas de sua confiança!

4-Controle sua impulsividade. Este elemento envolve falta de controle emocional, imaturidade para lidar com frustrações e uma porção extra de egocentrismo. Por isso, controle seus impulsos, pondere antes de agir, meça as consequências de seus atos e evite ser controlado por emoções negativas.

Brunno Nabuco
Enviado por Brunno Nabuco em 13/05/2019
Código do texto: T6646119
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.