Respeite a Si Mesmo

Respeito por si mesmo é escutar o seu coração, é reconhecer o que realmente importa viver e assim não abrir mão dos seus sonhos e desejos de realização.

Egoísmo? Não. Absolutamente não. Isso é amor próprio. Amor próprio é na essência ter respeito por si mesmo.

Reconhecer, entender e assumir seus mais íntimos desejos, suas necessidades e seus sonhos de viver. Lutar para que a cada dia isso se aproxime ainda mais da sua vida, da sua realidade, da sua existência. Isso é respeito por si mesmo.

Tirar pessoas instáveis emocionalmente da sua vida, pessoas que são capazes de lhe magoar e decepcionar sem considerar o quanto te ferem, maculando seus valores pessoais. Isso é respeito por si mesmo.

Colocar pontos finais e não vírgulas ou reticencias em certas historias da vida, aqueles que você já fez de tudo para dar certo e provou de todas as formas quem você é de verdade, mas não foi enxergado e valorizado. Isso é respeito por si mesmo.

Não se preocupar em fazer um novo começo, mas escrever um novo fim. Isso é respeito por si mesmo.

Ter a certeza de que o único responsável pela vida que você tem, é você mesmo. Isso é respeito por si mesmo.

Exercitar diariamente, e sem economia, a gratidão por tudo que já possui, mas sem por isso se acomodar, e perceber o quanto é merecedor de uma vida melhor. Isso é respeito por si mesmo.

Estar com quem realmente deseja estar com você, respeite você, valorize você. Uma pessoa que você sabe que lhe transborda a alma e faz seu coração ter motivo para bater de forma especial. Isso é respeito por si mesmo.

Respeito por si mesmo é amor próprio na sua essência.

Brunno Nabuco
Enviado por Brunno Nabuco em 19/05/2019
Código do texto: T6650942
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.