Preserve suas Conquistas!

Algumas pessoas fingem empolgação, alegria e orgulho quando contamos nossas novidades, mas assim que viram as costas todos esses sentimentos dão lugar à inveja.

Quando conquistamos alguma coisa ou temos uma novidade muito positiva que tornará nossas vidas melhores, sentimos logo o desejo de dividir essa alegria com nossos amigos e pessoas especiais para nós. Acreditamos que talvez se sintam felizes por nós e serão discretos, mantendo a novidade em segredo por um tempo, se assim pedirmos.

Apesar de não ter nada de errado em querermos dividir as coisas boas de nossas vidas com aqueles ao nosso redor, precisamos estar muito atentos sobre as pessoas para quem contamos as nossas bênçãos, porque elas podem nos ajudar a crescer, mas também podem nos derrubar.

Algumas pessoas fingem empolgação, alegria e orgulho quando contamos nossas novidades, mas assim que viram as costas todos esses sentimentos dão lugar à inveja e, sem pensar duas vezes, elas começam a fofocar com outros sobre nossas conquistas, tentando nos diminuir ou manipulando a história para parecer que não somos merecedores, que fomos egoístas, maldosos e que não merecemos colher bons frutos.

Esse tipo de comentário é muito prejudicial, porque cria uma grande onda de energia negativa, e em um momento ou outro pode acabar nos prejudicando; algumas vezes até mesmo fazendo com que não alcancemos os nossos objetivos, não conquistemos nossas bênçãos.

Por isso, precisamos aprender a identificar essas pessoas que em nossa frente parecem estar felizes, mas por nossas costas tramam contra nós.

Na verdade, isso pode ser muito mais fácil do que parece! Sabe aquelas pessoas que sempre chegam com uma novidade de outras pessoas e contam com uma certa maldade? Esse é o perfil de pessoas que também farão isso conosco.

A realidade é muito simples: as pessoas que falam dos outros para nós também falam de nós para os outros. Se alguém tem coragem de abrir os segredos que lhes foram confiados para nós, o que o impedirá que façam o mesmo conosco? Uma pessoa que fofoca sobre coisas positivas de outras pessoas pode muito bem espalhar nossas bênçãos para os quatro ventos, e ainda por cima de uma maneira negativa, que distorce todos os nossos méritos e faz com que nossas conquistas sejam influenciadas.

Se temos pessoas como essas em nossas vidas e as consideramos amigas, devemos repensar sobre o verdadeiro significado de amizade.

Alguém que nos conta todos os planos, conquistas e sonhos de outras pessoas, com maldade e falta de lealdade, apenas para ter algum assunto conosco ou para nos favorecer de alguma maneira, não pode ser considerado um amigo de verdade, porque não mostra lealdade, respeito e muito menos consideração. Em algum momento, fará o mesmo conosco.

Um amigo de verdade é alguém que mostra respeito, não apenas por nós, mas por todas as outras pessoas em suas vidas, e que transmite a confiança necessária para que nos sintamos tranquilos para contar as coisas boas e ruins da vida sabendo que nunca seremos traídos.

Não podemos dizer isso de qualquer um, porque lealdade e respeito não estão presentes apenas em amizades, mas em qualquer tipo de relacionamento, faz parte do caráter de uma pessoa.

Portanto, faça uma reflexão sobre sua vida e não conte suas novidades àqueles que fofocam dos outros para você, porque certamente suas bênçãos não estarão protegidas. Preserve-as compartilhando suas vitórias apenas com quem mostra que é alguém digno de seu respeito e confiança.

A vida é muito curta para perder tempo com pessoas pequenas. Una-se aos grandes e evolua a cada dia!

Brunno Nabuco
Enviado por Brunno Nabuco em 30/05/2019
Código do texto: T6660273
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.