Comparações Animais

Existem inúmeras comparações entre homens e animais na Bíblia. E são inúmeras também as discussões, injúrias e blasfêmias contra Deus nesse sentido. Citarei as principais passagens abaixo:

"Existe muito lobo em pele de cordeiro". "Sejam simples como a pomba, mas prudentes como a serpente". "Não deem pérola aos porcos". "Não é justo dar alimento aos cães de estimação". "Os que confiam no Senhor, subirão como águias". Entre outras comparações.

Essas comparações não tratam-se de tentativas de desmoralização (ou ainda exaltação) feitas por Jesus ou por seus seguidores.

Tratam-se de comparações que fazem alusão ao comportamento ou características do animal citado. Jesus usava muitas comparações em suas parábolas porque o CONTEXTO da época exigia isso.

Como as pessoas entenderiam os ensinos Dele, sem que Ele usasse os elementos da época? Por que Jesus, o criador de todas as coisas, iria tentar desmoralizar ou menosprezar as próprias criaturas?

Passei boa parte da minha vida sendo comparado a macaco e isso me feria demais, pois isso sim era uma clara tentativa de desmoralização.

Mas tive que aprender a lidar com essa dor sozinho, através da fé em Jesus Cristo, já que melindre pra mim NUNCA foi opção.

Hoje eu só ignoro, porque a pessoa que ofende, na verdade, é a que mais precisa de ajuda e infelizmente por conta do orgulho, deixa de ser ajudada.

O atraso de algumas pessoas em entenderem o Evangelho é tão grande que, se eu chamar uma mulher de "gata" na rua, alguns podem achar que não estou elogiando a beleza dela, mas sim achar que estou a chamando de uma "quadrúpede que faz caquinha na caixa de areia".

Os animais são tão exemplares na servidão a Jesus Cristo que até são submetidos em comparações injustas, para nos ajudarem na nossa própria evolução moral.

Mas, como insistimos em valorizar apenas exaltação ou massagem ao nosso próprio EGO (em detrimento do AMOR), seremos privados um dia até da convivência com esses seres, devido a nossa perversidade disfarçada de "amor ao próximo".

Boa sorte a todos nós nesse tempo que se aproxima, a passos de cavalaria!

Leandrowski

LHR Thoughts ™

Poeta Leandrowski
Enviado por Poeta Leandrowski em 03/06/2019
Código do texto: T6663899
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.