PARAFRASEANDO LEGIÃO URBANA, "Tenho quase certeza que eu não sou daqui”

Ontem passei pelo inferno e só me dei conta disso quando já estava no seu epicentro. Por volta das 18:00h, eu voltava do Shopping Partage, em Campina Grande PB, pois tinha ido ao cinema, sozinho, pra variar. Na intenção de voltar pra casa mais rápido, inventei de pegar um ônibus no ponto do Açude Velho, depois do Bar do Cuscuz. Pronto, a desgraça tava feita, pelo menos pra mim! Havia uma barulheira dos diabos devido um trio elétrico na rua (um dos maiores da Bahia) e eu não tive outra opção senão atravessar em meio à multidão, na tentativa de pegar um ônibus que passava mais adiante. O problema foi justamente esse, atravessar aquele mar de pessoas... indivíduos mais acostumados a uma zoada do que propriamente a uma boa música. Sem generalizar (por favor), mas o que vi de gente sem noção, sem educação, suada, embriagada, bebendo cerveja quente, fumando maconha e mijando em parede e poste, não tava no gibi. Empurrei, fui empurrado (senti-me como uma pipoca na panela), levei uma pancada no braço que tá doendo até agora... mas, enfim, sobrevivi, alcançando meu objetivo, que era o final da rua. Essa que atravessei é uma rua comprida e larga, que margeia o Açude Velho, cartão postal da cidade. Ao findar meu calvário, olhei pra trás, me benzi e agradeci a Deus por ter voltado à vida, com a minha saúde e integridade física quase total. Se chamam aquilo de festa, eu nem quero imaginar o que não seja...

Texto que publiquei no Facebook três anos atrás

Paulo Seixas
Enviado por Paulo Seixas em 06/06/2019
Reeditado em 06/06/2019
Código do texto: T6666402
Classificação de conteúdo: seguro