O amor

É muito difícil conceituar essa palavra.

AMOR.

O que é ele afinal?

Amar é muito mais que alguns minutos de prazer, é muito mais que um frio na barriga, é mais que a vontade de estar junto, é mais que o medo de perder.

Quando você ama, você não quer o outro apenas para satisfazer a sua vontade, o seu desejo. Amar é dar-se ao outro para completá-lo, mesmo que muitos digam que devemos ser inteiros e não procurar metades. Acredito sim, que cada um de nós temos um ser que nos completa, acredito também em amores que não foram feitos para serem vividos. Amores que vão ser eternizados em nossos corações.

Quando você ama, a sua vontade de fazer o bem ao outro é maior que o desejo de satisfazer a si mesmo. Amar é um longo aprendizado, dia após dia. O amor verdadeiro transforma-nos na melhor versão de nós mesmos, todos os dias você busca ser melhor para fazer o outro feliz e automaticamente, fazendo-o feliz, você estará feliz também.

Amar, não é enxergar a pessoa amada como um ser perfeito, e sim, mesmo com todas as imperfeições, ter a certeza de que a quer por perto SEMPRE.

"Uma pessoa não pode dizer que ama o outro até que não conheça seus demônios, sua raiva, sua chateação e suas contradições. É necessário amar de verdade para compreender que em um relacionamento nem tudo é beleza; também há caos e, junto a ele, dinamite."

Isso é verdade, nenhum relacionamento é perfeito, pois nem nós mesmos somos. Como diz a Bíblia, o amor verdadeiro não busca seus próprios interesses, não se ensoberbece, não folga com a maldade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha.

Jussara Venâncio
Enviado por Jussara Venâncio em 08/06/2019
Código do texto: T6668322
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.