Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
FANTÁSTICO


NÃO SEI SE VOCÊS ASSISTIRAM A UMA REPORTAGEM SOBRE UMA CEGA QUE ESTÁ ALFABETIZANDO UM VENDEDOR DE LIVROS. JÁ VI DUAS VEZES, UMA NUM JORNAL LOCAL (RECIFE) E UMA NO FAUSTÃO (ONDE A ATRIZ PAOLA OLIVEIRA PARTICIPOU E MOSTROU A REPORTAGEM QUE FEZ AQUI)

SABE QUE CHOREI? FIQUEI REALMENTE MUITO EMOCIONADA. O SENHOR VENDE LIVROS HÁ ANOS GENTE! DIZ ELE QUE COMPRA PELA CAPA, PELA APRESENTAÇÃO EU ACHO, MAS NÃO LIA NADA, NEM UMA PALAVRA. É IMPRESSIONANTE, PORÉM UMA TRISTE REALIDADE.

O PIOR (NESSE CASO, O MELHOR), FOI ACHAR UMA PESSOA COM DEFICIÊNCIA VISUAL QUE SE DISPÔS A ENSINÁ-LO. É FANTÁSICO NÃO É?

FIQUEI ME PERGUNTANDO ONDE ESTAVAM AS PESSOAS DITAS NORMAIS (COMO EU E VOCÊ) QUE NÃO PERCEBERAM ISSO, NÃO TENTARAM AJUDAR, PASSAR UM POUCO DE COMPREENSÃO, AMOR, HUMILDADE E CARIDADE. PORQUE PESSOAS COMO NÓS DEIXAM PASSAR ESSAS OPORTUNIDADES DE PERCEBER, ACOLHER, AJUDAR?

SEI QUE A REPOSTA É SEMPRE A MESMA: TEMPO, PROFISSÃO, DIFICULDADES, ENFIM, MOTIVOS NÃO NOS FALTAM. MAS SE CADA UM DE NÓS PUDESSE TIRAR UM TEMPO, POR MÍNIMO QUE SEJA, PARA ALGUM TIPO DE CARIDADE, ESSE MUNDO SERIA MUITO DIFERENTE.

SERIA UM POUQUINHO, BASTANTE POUQUINHO DE CADA UM, MAS A DIFERENÇA SERIA INCOMENSURÁVEL!

MUITAS PESSOAS, QUE CRUZO QUASE TODOS OS DIAS, DITAS CIVILIZADAS, NÃO TÊM TEMPO ÀS VEZES NEM PARA UM BOM DIA.
FICO ME PERGUNTANDO SE PESSOAS ASSIM PODEM SER FELIZES. ECONOMIZAM SIMPATIA, CONVERSA, FELICIDADE E ATÉ CUMPRIMENTOS. TALVEZ SE ACHEM SUPERIORES. A QUÊ? A QUEM? ATÉ QUANDO?

MAS SEMPRE HÁ TEMPO PARA MUDAR, REVER VALORES E ACREDITAR EM NOSSO PRÓPRIO PODER DE TRANSFORMAR O MUNDO.
NEM TUDO É CULPA DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA E NÃO É SÓ ELE QUEM VAI PRESTAR CONTAS A QUEM REALMENTE INTERESSA.
TACIANA VALENÇA
Enviado por TACIANA VALENÇA em 25/09/2007
Reeditado em 25/09/2007
Código do texto: T667581

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
TACIANA VALENÇA
Recife - Pernambuco - Brasil
1975 textos (150050 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/17 04:27)
TACIANA VALENÇA