PADRÕES

Você não é obrigado a estar formado no ensino médio com 17 anos e entrar na faculdade ainda com os 17. Você não é obrigado a formar na faculdade com seus 22 anos e está exercendo a profissão com 23. Você não é obrigado a seguir a profissão dos seus pais e muito menos fazer o que eles querem. Cada pessoa tem seu tempo, não se apresse, não pule etapas, as coisas darão certo para você, quando for o momento delas darem certo.

O mundo é formado por padrões, querem que você siga o que eles lhe impõe e se você não segue, eles te apedrejam de uma forma irrelutante, tentando a todo custo, te fazer mudar seus conceitos, opiniões e princípios, e se você muda, você é condenado a viver numa mesmice instantânea onde não há saídas para uma mudança de pensamentos, já que o comodismo será o responsável pela sua estagnação.

O mundo é para aqueles que tem boa personalidade, que não se abalam por críticas, que se tiver que ir sozinho, ele vai. Que tem sua cabeça formada em relação ao seu futuro, e nada, nenhum tipo de padrão é capaz de mudar.

Você é quem decide ser, o seu futuro só depende de você, não deixe que ninguém te diga o que deves ou não fazer, você é dono de si; muitas vezes temos ideias brilhantes, mas não levamos a frente, pois existem pessoas que só aparecem para te desencorajar e dizer que vai dar errado. Não ouça esse tipo de pessoa, não deixe que ninguém tire sua coragem de tentar, não tenha medo do pior, transforme o mundo ao seu redor. Seja a diferença onde tudo é igual, conquiste o que ninguém conquistou ainda e sirva de exemplo para aqueles que te seguem.