O PODER DO SILÊNCIO

O PODER DO SILÊNCIO

Você conhece o poder que tem após ser colocado a prova. O poder da paciência, das palavras...o poder das amizades concretas e verdadeiras.

Somos testados a todo momento, em alguns, pensamos em alterar, esbravejar...mas aprendi que não vale a pena. Nesses momentos, precisamos contar até dez...até mil se for necessário, mas não de o gosto de tirarem a sua paz.

Algumas pessoas são movidas pelo desconforto de outras e é aí que precisamos ser forte duas vezes, uma por nós mesmos e outra para rezar para esses que tanto precisam.

O silêncio é uma grande arma!

Se faz necessário para que não sejamos injustos, rudes...tem um dilatado que diz “ temos uma boca e duas orelhas, falar menos e ouvir mais”, cada dia mais estou convencida que é verdadeiro esse dizer.

Precisamos observar mais, analisar momentos, situações...apenas ouvir e calar. Nem tudo que se ouve é necessário comentar e nem tudo tem explicação.

O seu momento de falar talvez não seja o meu para comentar. O seu momento de silêncio talvez seja o meu para falar e aí vem a sabedoria de saber entender o outro.

Se você não pode trazer o conforto, seja solidário no silêncio, saiba ler o que não foi dito, essa é uma lição difícil de aprender mas extremamente necessária.

Sejamos silêncios nos barulhos alheios!

O meu silêncio é a sua paz.

Andréa Flor

https://www.facebook.com/palavrassopalavras/

https://www.facebook.com/pensamentoslapisepapel/

Andreaflor
Enviado por Andreaflor em 08/08/2019
Código do texto: T6715256
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.