PRINCIPADO DO CAPITALISMO

DESABAFO DE PAIS TRABALHADORES

Carta aberta de pais de "Príncipes" e "Princesas" da geração setenta a diante que se dizem vítimas de uma sociedade injusta, de um sistema"perverso" e escravagista, da madrasta má, do grande Lobo Mau, do governo, dos comunistas, do Preto Velho, da Nossa Senhora, de DEUS, etc, etc.... e da puta que os pariu.

Os filhos de hoje falam aos pais; olhem é um favor que eu te faço não ser um bandido, marginal, vagabunda, prostituta, ladra, etc....

Levantem as mãos ao alto a agradeça por sermos garotas e garotos bonzinhos, mesmo que não estudemos e nem trabalhemos, mas também não te fizemos ir nos visitar na cadeia ou no prostíbulo.

Olha, façam-nos o favor, vão se fuder com todo o respeito que tenho por vcs como pessoas e filhas e filhos.

Parace que estão nos fazendo um favor não estarem a margem da sociedade, marginais. E nós pais, que deixamos de comer um pastel com caldo de cana na feira, era mais barato, para não gastar dinheiro que faltaria em casa na alimentação de vcs, na educação, no lazer, no vestuário, sempre os melhores, aqueles de melhor qualidade. Nós que deixamos de ir, de trem mesmo, até um evento qualquer só para não gastar o dinheiro que faltaria no fim do mês para pagar as contas. E ainda nem se podia exigir que estudassem bastante porque a resposta era que tem gente que nem estuda, mata aulas, como se estudar fosse um favor que faziam a nós.

E os que hoje possuem um diploma ainda reclamam que não têm uma casa própria bonita e confortável e um carro, de preferência do ano, e dos velhos que não querem ficar de babás dos netos para que eles possam ir às suas noitadas, afinal se esforçaram tanto na vida para dar gosto aos pais, será que não merecem se divertir nos fins de semana? A vida foi para com eles muito dura! Dizem! Querem que eu adoeça? Fique em depressão?

Francamente, é essa geração que hoje deixa um pai ou mãe abandonado a própria sorte porque não lhe deram o bastante.

Ainda temos que suportar isso até que mentes sadias voltem a descer nesse mundão de Deus.

Essa é a parte que nos cabe nesse latifúndio.