Um jovem diferente

“Em 1º Pedro 2.9 diz: Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa... A diferença do crente está aqui: em Malaquias 3.18 diz: Então verás outra vez a diferença entre o que serve a Deus e o que não serve. E mais, Jovens sois fortes, e a palavra de Deus está em vós e já vencestes o maligno,vide 1 João 2.14 b. São termos utilizados comumente nas pregações ou pelo linguajar bíblico para demonstrar a força que está com os jovens. Não só vigor físico, mas a força espiritual dispensada pelo Senhor a estes que podem, e muito, contribuir em prol da propagação da Palavra de Deus e salvar-se a si mesmos, deste mundo de horror que os instiga a vida fútil e contaminada via pecados mortais.

Ler a Bíblia, meditar na Palavra, vigiar e orar é, com certeza, o segredo para ser mais que vencedor, de fato. Ah, e tomar posse das PROMESSAS, isto é, daquilo que está escrito, porque se você somente ler, elas se tornarão um livro de história, apenas. Mas se você as executa e vê concretizada em sua vida saberá o que estou falando.

Em salmos 119.105 diz: Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho. E Davi ainda dizia mais: Escondi a tua palavra no meu coração para eu não pecar contra ti; O Rei Davi foi um dos que não se deixou envaidecer com as riquezas nem bens materiais, até errou por várias vezes, mas manteve-se íntegro, em seu coração, diante do Senhor seu Deus, por isso alcançou graça e sempre foi vitorioso.

O jovem Timóteo em sua 1ª Carta 4. 12 a 16 diz: 12-Ninguém despreze a tua mocidade, mas sê exemplo dos fieis, na palavra, no trato, na caridade, no espírito, na fé, na pureza. 13- Persiste em ler, exortar e ensinar até que eu vá. 15-Medita nestas coisas, ocupa-te nelas para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. 16- Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina; persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como as que te ouvem.

A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais; cantando ao Senhor com graça em vosso coração, vide Colossenses 3.16.

Folheando a Bíblia e caminhando um pouco nas escrituras percebe-se que, desde Josué, sucessor de Moisés, o aviso já tinha sido dado, vide Josúe 1.7- Esforça-te e tem mui bom ânimo para teres o cuidado de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. E o versículo 8, especificamente, completa asseverando: Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então farás prosperar o teu caminho e então. Prudentemente te conduzirás.

E, se precisas de conselhos, não vá atrás de amigos ou conhecidos que, com certeza, falharão, em seguida, porque são homens, sujeitos as mesmas paixões que os demais, portanto, pecadores. Vá direto ao Pai dos Conselhos, Jesus Cristo. Só Ele tem os sábios conselhos. É até oportuno aconselhar-se com um irmão na fé, alguém escolhido a dedo dentro da Casa do Senhor, mas sabendo que a melhor direção só virá Dele, vide Isaías 28.29, b-Tomar Conselhos, só do Senhor.

Dentre as histórias bíblicas a de Daniel é, sem dúvida, a mais interessante quando ensina o que uma vida de integridade, abstenção e fidelidade ao Senhor, pode render, posto tenha colocado em seu coração não se contaminar com a Babilônia, o que o elevou ao maior patamar daquele Império- posto de Governador do povo; mesmo sendo estrangeiro ali. E, portanto, consultor dos sábios e entendidos, intérprete do Rei. A sua fidelidade ao Senhor seu Deus além de mostrar o tamanho do seu Deus, o evidenciou diante dos deuses, pagãos e livrou o povo de ser morto, pois desvendou e interpretou o sonho do Rei mostrando o valor de ser diferente.

Se ele estivesse se corrompido ali, certamente nada disso teria acontecido, seria mais um em meio à multidão, mais um sepulcro caiado, mais um hipócrita, aparentando ser o que não era, ou seja, negando, totalmente, a eficácia do cristianismo, vide 2 Timóteo 3.5. Seguindo a ordem do apóstolo Paulo: destes, afasta-te.

Por isso, mantenha-se invicto, resistente, não perca os seus valores espirituais conquistados, com sofrimento, até o dia de hoje. Valorize-se e espere do Senhor o escape para as suas vidas. Mantenha a fé em Cristo mais viva do que nunca. O caos vai passar. E você, certamente, cantará o hino da vitória. Não seja igual aos demais, e também não seja diferente só por um dia, tenha disciplina, foque no alvo: Jesus Cristo, pois só assim serás mais que vencedor. Até a próxima.

Shalom Adonai.”