AMAR É UMA DECISAO

eu queria esquecer tudo que ja vivi,mudar de país e esquecer meu passado,deletar da minha mente todas as garotas que ja me relacionei exceto a mae do meu filho pelo fato dele existir,eu queria esquecer que um dia eu disse EU TE AMO a alguem,eu queria me isolar de tudo e de todos entrar numa caverna levando apenas um caderno com bastante folhas e algumas canetas e ali escrever sobre tudo aquilo que eu nunca vivi,eu queria desenhar o amor da forma que ele deveria realmente ser,eu queria entender porque nao consegui despertar em ninguem esse sentimento queria saber se é porque todas as pessoas que conheci nao acreditavam que existe amor ou porque eram contra esse sentimento,pois pra mim nunnca foi facil acreditar que que nao exista alguem que valesse a pena confiar,confiei tentei entender deslizes e mentiras e terminei sozinho todas as vezes,talvez o nosso cerebro nao seja feito pra entender emoçoes tao fortes,talvez amar seja a forma da gente viver de ilusoes,de mentiras e de tudo aquilo que foge ao texto escrito por paulo aos corintios que descreve o amor como o mais nobre dos sentimentos que o ser humano pode sentir,ao conhecer esse texto eu tentei construir essa poteose em minha mente,como alguem pode perdoar sempre? mas se voce nao perdoar nao é amor,como alguem poderia ter tanta paciencia? mas se vc nao for paciente voce nao estar amando,como alguem pode nao sentir ciumes ? pois os ciumentos nao conseguem amar, e se alguem pegar a carta de paulo e seguir a risca e mesmo assim nao der certo com ninguem podemos dizer que ele nao fez as escolhas certas com as mulheres ? existem um milhao de perguntas em minha cabeça e nao consigo encontrar sequer duas respostas,entao eu desisti de amar,de viver e de acreditar em alguem e tambem nao deu certo pois fui fraco e nao consegui esquecer quem eu amo,mais fraco ainda pra tirar minha propria vida,entao percebi que o amor é uma escolha e isso nao significa que voce vai ser feliz amando seu semelhaante,mas se voce amar aquele que deu a vida por voce,entao voce consegue entender que o amor requer um treinamento,voce precisa decidir que quer amar e tornar isso possivel todos os dias ignorando decpçoes apagando as mentiras que voce ouviu e aprendendo a conviver com esse gosto salgado das lagrimas que escorrem em seu rosto com muita frequencia,o ser humano é falho mesmo e vai te decepcionaar muito,mas voe descobre que ama quando logo apos uma decepçao voce quer ver novamente aquela pessoa ali,aquela pessoa que te cura com um sorriso,que o seu abraço é o melhor lugar dom mundo,entao minha mente se rende a jesus,pois ele nos amou primeiro e mais ainda ele ja sabia que nos o decepcionaria que seriamos mentirosos e traidores e mesmo assim ele foi capaz de morrer por nos,foi partindo desse principio que resolvi continuar amando apenas mudei a cadeia de prioridadeshoje eu amo em primeiro lugar a jesus,segundo eu terceiro eu e depois meu filho,confesso que ainda sobra um grande caminhao de amor por aquela que nunca mereceu mais que eu escolhi amar....

roni viana
Enviado por roni viana em 02/09/2019
Código do texto: T6735103
Classificação de conteúdo: seguro