MENSAGENS ECOLÓGICAS

1. Leitores. Vamos proteger a fauna e a flora de nossa cidade, nosso estado nosso Brasil. Seja um amigo e defensor da natureza.

2. Quando digo fauna, estou me referindo aos animais em geral. Eles precisam de nosso carinho e proteção.

3. Quando eu digo flora, estou me referindo às plantas em geral. Elas necessitam de nosso apoio e proteção.

4. Sitiantes, chacareiros e fazendeiros, coloquem placas nas propriedades com o dizer “É proibida a caça e a pesca nesta propriedade”.

5. Muitos bichos tais como: O tatu a capivara a paca e outros estão acabando, enfim estão sendo dizimados em nossa região. Não cacem, não matem e nem prendam esses animais.

6. Muitos passarinhos e aves, tais como: O canário da terra, o sabiá, a seriema, o pássaro preto e outros, desapareceram da região. Não cacem, não matem e nem prendam os poucos existentes.

7. Amigos chacareiros, rancheiros, fazendeiros e sitiantes, iniciem o processo de reflorestamento das nascentes e das margens dos rios, córregos e ribeirões de suas propriedades.

8. A mata nativa significa o equilíbrio ecológico de sua propriedade. É preciso mantê-la para a conservação da fauna, flora, da umidade e de outros benefícios para sua propriedade.

9. A natureza é a fonte da vida. Vamos preservá-la para que possamos prosseguir a nossa.

10. Amigos leitores. A natureza é o prolongamento visível de seu Criador na face da Terra. Respeitando e amando a natureza, estaremos também amando e respeitando o seu Criador.

11. Se os animais falassem, saberíamos tratá-los melhor como seres que têm vida. Pense nisso e não maltratem esses nossos irmãos.

Luiz Rosa Camargo

Luiz Rosa Camargo
Enviado por Tangerynus em 24/10/2019
Código do texto: T6778209
Classificação de conteúdo: seguro