Sua vida..

"Primeiro eu quero dizer a todos vocês que me visitam que eu não uso somente o meu recanto para pôr poesias e letras belas de um texto...Então uma hora e outra vocês vão encontrar um coração burro e de vez em quando um cérebro que viaja muito...rsrs...E sonha muito também....

Mas minha vida é boa, é boa mesmo sabe, até porque eu tenho uma anatomia perfeita do meu corpo: Vou começar pelo meu coração que faz tum, tum.... Mas será que você já reparou que o coração tem duas batidas?

Uma mais forte, outra mais fraca?

Segundo meu professor de Cardiologia é que uma puxa o sangue, a outra empurra, chamada de Sístole (contração) e diástole (dilatação)...Mas eu não vim falar de cardiologia e nem dessas complicadas explicações...até porque eu já falei do coração e não deu muito certo...rs...

Mas eu vim falar agora da sua vida...

Sim, da sua vida e o quanto ela é importante para todos ao seu redor e para o seu corpo...

Você já pensou que existe um pulmão dentro de você que inspira e expira, ou seja, entra o ar, sai o ar.... É assim o tempo todo! Você pode estar na faculdade, no trabalho, correndo, comendo, vendo tevê, dormindo...Não importa, lá está você: inspirando, expirando, puxando ar, mandando ar embora....Que coisa maravilhosa!

Você ás vezes nem tem tempo para notar o seu coração ali, e o seus pulmões funcionando, e pior abusa do seu coração, briga com ele, machuca ele, agride ele biologicamente....coitado, ele está ali por algum motivo e você precisa notá-lo...e os seus pulmões...nossa com ele você respira a brisa, o vento, sente o cheiro da maresia do mar, da grama molhada...sente o ar da poluição, das substâncias ilícitas, e tudo porque o pulmão está dentro de você!!!

Não é pra abusar destes dois companheiros da sua vida! Nem do coração e nem do pulmão que tem um gêmeo, e que está dentro,bem dentro de você, localizado na sua caixa torácica...

Então quem lhe disse que sua vida não tem valor?

Sua vida tem valor sim!! Você também tem valor! Eu só mostrei duas das maravilhas imensas que existe dentro do seu corpo e o quanto elas se dão o trabalho de fazer você viver! Todas as partes do nosso corpo, tem o direito de fazer o trabalho suficiente para nos tornar vivos, e é uma verdadeira batalha entre todos os membros, veias, capilares, órgãos, camadas e mais camadas... e tudo porque dentro de você está acontecendo uma enorme expedição onde alegremente todos caminham em uma direção do seu corpo, para ver quem pode suportar melhor as agressões físicas e psicológicas que você vem carregando...

Qual é o seu maior peso neste momento?

Está muito pesado? Está te sufocando muito?

Você tem dormido direito?

Tem comido direito?

Então por quê está pesando dentro de você?

Eu posso te dizer uma coisa: Está afetando a sua vida!

Está afetando porque você não precisa sentir isso...você não precisa disso para viver, então joga fora, joga! Vamos lá, eu jogo junto com você! UM, DOIS, TRÊS E.....Você esqueceu de falar o JÁ...conta você agora....e diz: Eu não preciso dessa tristeza, desse sentimento de culpa, dessa mágoa, desse desespero, dessa frieza, dessa solidão, desse abandono...EU NÃO PRECISO DISSO! Eu sei viver sem isso! Eu vou conseguir viver sem estes sentimentos ruins! Eu conseguirei, porque o meu corpo trabalha alegremente para eu viver...o meu corpo trabalha sem cessar para que eu possa viver...e você?

Cara, a vida está passando, e você não quer sair da cama, da sua toca, desse mundinho em que você está carregando por anos, semanas, dias, minutos nas suas costas...e o seu corpo está ainda assim te dando VIDA!!!! Ele trabalha para VOCÊ, e o seu corpo te dá prioridade, te dá tudo de GRAÇA, porque você é ÚNICO, EXCLUSIVO, ninguém é igual a você...nunca ninguém vai ser igual a você para o seu corpo...ele não tem um apelido, e nunca vai te confudir pelo nome ou algo parecido, porque conspira apenas A SEU FAVOR!

Sua vida está dentro de você, não está fora de você...

Não busque as coisas de fora para dentro, mas busca tudo o que você tem dentro, para depois buscar fora de você...

E comece hoje se apresentando para si mesmo...se reconhecendo como filho de Deus e mostrando que você tem uma vida!

Ás vezes é difícil nos reconhecermos como filhos e filhas de Deus, como pessoas humanas que necessitam de respeito e amor, de compreensão e gratidão... Poém a busca é uma forma de aliviar os nossos sentimentos, ou de angústia, ou de saudade, ou de carência ou de gozo...porque a busca foi feita para nós...e a vida também foi feita para nós...

Me conta então o que você acha agora da sua vida...e se de repente minhas poucas palavras fizeram notar o quanto ela é importante para você...

Sua vida é feita de escolhas...e renúncias...sua vida é feita de sonhos...e amores perdidos...sua vida é feitas de vitórias...e decepções...sua vida é feita de coração...pulmão...VIDA e AMOR!

"São demais os perigos desta vida

Pra quem tem paixão principalmente

Quando uma lua chega de repente

E se deixa no céu, como esquecida

E se ao luar que atua desvairado

Vem se unir uma música qualquer

Aí então é preciso ter cuidado...”

( Vinicius de Moraes)

Roberta Mendes de Araújo
Enviado por Roberta Mendes de Araújo em 02/10/2007
Reeditado em 10/08/2008
Código do texto: T678119
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.