COLEGAS, O QUE EU VOU LHES CONTAR...

Colegas, o que eu vou lhes contar agora,pode parecer até mesmo uma bobagem , porém, a companhia de vocês duas a mim , quando eu me dirigia ao restaurante ontem na hora do almoço , posso afirmar, foi um tanto importante e por que não dizer satisfatória ?!

A começar de que pra mim foi custo zero, ou seja, mesmo que eu tivesse as convidado, vocês, senhoras da nossa equipe , por diversas vezes já se declararam ABOLIDORAS da ideia ultrapassada de se beneficiarem de CAVALHEIRISMO advindo de nós, os senhores, traduzindo, DIREITOS IGUAIS ENTRE OS GÊNEROS , DESPESAS IGUALITÁRIAS E CONCOMITANTES ENTRE OS MESMOS...

Outra cousa que eu quero expressar nesta postagem , é que sempre eu estou comentando na sala sobre o restaurante(esse que vocês foram ontem), é um dos melhores de que eu já frequentei(e que ainda frequento),pois, é sempre comida gostosa;é espaçoso;ambiente climatizado;self service sem balança e o preço que parece caber no bolso ,etc, e raras são as vezes que tenha que ,digamos, disputar uma vaga, um assento para almoçar, entretanto, de uns tempo pra cá eu tenho ficado um tanto apreensivo e um pouco desconfortável ,porque às vezes , quando estou 'montando' o prato com ingredientes para serem consumidos por mim , surge um cidadão(que ao meu ver seja o dono ou um dos sócios),cujo, fica reclamando de um certo funcionário, supostas ausências do mesmo, só que de maneira um tanto descontraída, como vocês mesmas viram ontem ! E, pelo menos eu procuro o máximo ficar neutro, mesmo que haja momento bem hilário, evito até mesmo sorrir, exatamente para não desagradar a um ou a outro ...

Um diz uma coisa, outro diz outra, num clima de aparente descontração, só que às vezes um dos dois ,surpreende a mim ,ou outra pessoa cliente da casa presente naquele momento, com palavras que ao meu ver são 'comprometedoras', pois, se,for o dono que fizer pergunta do tipo:

"Você acha, que ele está certo faltar ao trabalho ?" Ou, por outro lado for o funcionário que fizer pergunta do tipo:

"Você acha , isso que ele está fazendo é certo ? Não seria assédio moral ?" Se a pessoa responder que não é certo faltar ao trabalho, a carapuça irá recair sobre si própria e se a pessoa disser que é errado expor o funcionário dessa maneira(mesmo descontraída) , a pessoa pode até mesmo ser convocada a depor num eventual litígio trabalhista , pois, não se sabe o grau de comprometimento de ambos...

"NINGUÉM É OBRIGADO A FICAR COM UM TRABALHADOR QUE NÃO ATENDA NECESSIDADE DO SERVIÇO OU MESMO DA EMPRESA".

"NINGUÉM É OBRIGADO A TRABALHAR NUM LUGAR OU PARA ALGUÉM QUE NÃO AGRADE".

Até agora a relação da Categoria Econômica x Categoria Profissional é (que eu saiba), é livre !

luteixfil
Enviado por luteixfil em 30/10/2019
Código do texto: T6782657
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.