Prezados Gestores do Centro de Inovação de Lages:

Lendo vossos estatutos e editais percebi que o PARQUE ORION só dá oportunidade para o desenvolvimento de inovações propostas por empresas ou pessoas jurídicas porem, temos que admitir que, as ideias, as invenções e as inovações, originam-se básica e primariamente, na mente de seres humanos ou pessoas físicas que podem, ou não estar ligadas a empresas ou, não tiveram ainda a oportunidade de se tornarem pessoas jurídicas.

Assim, o Parque Tecnológico Orion está perdendo ou deixando de ter conhecimento da existência de muitas boas ideias, pelo simples fato de seus autores ou proponentes, ainda não estarem ligados a uma empresa.

Sugiro que criem um departamento ou designem apenas uma pessoa com a finalidade de recepcionarem e/ou ouvirem/lerem ideias diretamente de seus autores, mesmo que seja apenas indivíduos ou pessoas físicas, por disponibilizar um canal de comunicação a tais inovadores.

O custo seria minimo mas, as possibilidades seriam enormes no caso de apenas uma destas ideias ser realmente grande e original a qual, depois de absorvida, poderia ser facilmente desenvolvida em parceria com empresas ou pessoas jurídicas já estabelecidas.  

Atenciosamente,  

José Décio de Alencar, uma pessoa física que é autor do ABBA Ábaco Brasileiro de Alfabetização Bilíngue, uma ferramenta analógica que evoluiu o velho Ábaco Chines para facilitar, acelerar, simplificar e baratear o processo de ensino/aprendizagem de idiomas estrangeiros como inglês e o alemão, para brasileiros falantes e alfabetizados na língua portuguesa. 

Alencarino
Enviado por Alencarino em 12/11/2019
Código do texto: T6793431
Classificação de conteúdo: seguro