Final de ano chegando, e temos:

Natal, o nascimento de Cristo.
Natal é tempo de comemorar a vida, é tempo de alegria, partilhas, e fraternidade.
Que este clima seja a base para muitos encontrar a felicidade e a paz.
Que as comemorações do Natal sejam marcadas pelo desejo de um novo viver e de um novo caminhar.
Ao final de mais um ciclo, brindemos às conquistas e aos aprendizados do ano que esta terminando.

Nesta contagem regressiva encerramos logo em seguida mais um ano em nossa vida.
 
Sabe, quando o ano 2019 começou, ele era todo seu.
Foi colocado em suas mãos, podia fazer dele o que quisesse.
Era como um Livro em branco, e nele você podia ter um poema, um pesadelo, uma blasfêmia, uma oração.
Podia, a partir do dia 31/12/2019, não pode mais, já não é seu.
É um livro já escrito, concluído.
Como o livro foi escrito por você, ele um dia lhe será lido por Deus, com todos os detalhes, e não poderá corrigi-lo, estará fora de seu alcance.
 
Livro 2019:
Antes de entregar na mão do criador, reflita, folheie com cuidado o livro velho.
Deixe passar cada uma das páginas pelas mãos, e pela consciência.
Faça o exercício de ler a você mesmo.
Leia tudo, aprecie aquelas páginas de sua vida em que usou seu melhor estilo, leia também as páginas que gostaria de nunca ter escrito, e não tente arrancá-las, seria inútil, já estão escritas.
Ainda que tenha páginas negras, páginas de intrigas, páginas que mostra o quanto você foi injusto ou tenha prejudicado ou magoado alguém, entregue, e diga apenas duas palavras a Deus: Obrigado (a) e Perdão!

Meu diário 2019...
Muito obrigada Deus por eu ser a pessoa que sou hoje.
Muito obrigada Deus pela família maravilhosa que tenho.
Muito obrigada Deus pelo meu trabalho e cursos.

Deus, eu te sou muito grata por este presente maravilhoso que é a vida! Agradeço também pelas pessoas que o Senhor colocou em meu caminho, e agradeço por aquelas que o senhor também tirou do meu caminho, me mostrando que não poderiam me fazer bem a curto, ou longo prazo.
As pessoas que ficaram com sua bênção, algumas delas, me inspiram, a ser cada dia melhor.
Eu Te agradeço Senhor, por todas as coisas boas e más que me aconteceram em 2019. Cada uma delas, ao seu modo, me ensinou lições.
Deus abençoa a todos que amo, com boa saúde, segurança, paz e alegria em 2020 e que cada um tenha o que merece. Que as minhas preces e a minha gratidão cheguem ao Senhor. Amém!
 
Aprendendo sempre, nada é imutável, o mundo gira, a fila anda, e tudo ao mesmo tempo, sempre surpreendendo ou decepcionando, independentemente de tudo, vida segue.

1. Crio anticorpos, não expectativas.
2. Vontades efêmeras não valem à pena pra mim.
3. Quem trai uma vez não faz duas necessariamente, mas pode fazer com certeza.
4. Cada um deve ser feliz a sua maneira. Sei o que quero e o que não quero.

Eu me enganei sobre pessoas, e conseqüentemente, me coloquei em primeiro lugar, tendo amor próprio, auto-estima, me amando, e isso, não é ser egocêntrica, é me valorizar.
Todos sabem que pra qualquer escolha segue alguma conseqüência. É impossível sermos perfeitos, mas nada nos impede de sermos verdadeiros.

Aos poucos, em 2019, fui percebendo o que vale a pena, o que deve ser guardado pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado na minha vida, mas, tudo, são experiência e aprendizado.
Ás vezes, em determinadas situações, se afastar é preciso, se livrar de relações tóxicas é prioridade. Nem tudo vai ser como você quer ou como nós queremos, mas temos que adotar atitudes drásticas perante situações chatas, colocando ordem na casa.
Aceito apatia, não tenho culpa de determinadas projeções a meu respeito, cada um tem seus palpites sobre mim, alguns julgam injustamente por prazer, mas sou mais que os olhos de cada um podem ver, e responsável pelo que eu falo não pelo que entendem ou inventam. Sei quem eu sou.
 
Gratidão, a todas as pessoas que chegaram, a todas as pessoas que saíram, a todas as pessoas que permaneceram. Obrigada a todos por terem de alguma maneira, me ensinado sobre finais, Adeus, e ciclos.

Para escrever o novo livro, contaremos sempre com o instrumento do livre arbítrio.
A vida é a nossa grande mestra.
Tudo o que nos acontece, está de alguma maneira nos favorecendo, seja para nos melhorarmos, seja para nos despertarmos da nossa zona de conforto, ou até mesmo para adquirirmos alguma habilidade ou mudarmos algum aspecto. O propósito é sempre o aprimoramento.
Deus é amor! Bjs
Link: Ciclo 2019 no meu diário online
Elisabete R💋drigues
 




 
Elisabete Rodrigues
Enviado por Elisabete Rodrigues em 23/12/2019
Reeditado em 24/07/2020
Código do texto: T6825385
Classificação de conteúdo: seguro