O SENHOR DO TEMPO

O tempo nos mostra as verdades da vida e nos dá a direção correta em busca dos nossos sonhos.

O tempo cura as feridas e nos ensina os valores fundamentais da nossa existência. O Senhor do Tempo é implacável e justo com as suas próprias leis. O tempo sempre nos ensina a viver, mas, o fato de aprender ou não, depende de cada um. Aqueles que ignoram o tempo certo da colheita estão sempre provando o gosto amargo de tudo aquilo que plantou. Aqueles que desperdiçam o tempo, sempre perdem boas oportunidades que não voltam mais. O tempo é como o sol, nasce para todos, mas só brilha a quem o procura. O tempo se manifesta na água da chuva, no vento que sopra, no raio, no relâmpago e no trovão. O tempo é a vida em constante movimento. O tempo é o universo em expansão. O tempo é uma ponte que nos leva a sabedoria, ao conhecimento e a eternidade. O tempo, seja hoje ou amanhã, seja por amor ou pela dor, nos trará as verdades e nos revelará os mistérios sagrados das leis universais, das quais somos parte integrante. Infelizes são aqueles que desperdiçam as graças do tempo, desperdiçam as dádivas da vida. O Senhor do tempo é sempre presente, e se manifesta na eternidade do aqui agora. Portanto, ao Senhor do Tempo, não há passado nem futuro. O passado e o futuro são apenas projeções limitadas da mente humana. O passado só serve para nos fortalecer e ensinar, caso contrário, ele se torna uma prisão, um verdadeiro cárcere psicológico cheio de traumas. O futuro é uma incerteza. Aqueles que permanecem excessivamente pensando apenas no futuro, esperando a tal “felicidade”, não a encontrarão. A felicidade é um estado de espírito. Preocupar-se com o futuro é perder a conexão com o momento presente e criar a ansiedade. Por tanto, o agora é sempre o tempo mais importante da vida. É no agora que você vive, respira, pensa, age, transforma e realiza. Por mais que tenhamos riquezas na terra, tudo será dissipado pelo tempo. Então, o acúmulo de coisas materiais, é tempo perdido, é suor desperdiçado. Tenhamos riqueza na alma e bondade no coração, e tudo será abençoado pelo tempo. O tempo é sabedoria e paciência. O tempo é energia sagrada. O tempo é a força da transformação. O tempo é a alma do mundo.

O Senhor do tempo...

Nos faz sonhar quando crianças...

Nos faz tão jovens na adolescência...

Nos traz maturidade quando adultos...

Nos dá experiência e sabedoria ao longo dos anos...

E por fim, leva embora nossos corpos,

E mantém nossas almas em algum lugar da eternidade...

Ubiratan Bira
Enviado por Ubiratan Bira em 25/12/2019
Reeditado em 25/12/2019
Código do texto: T6826884
Classificação de conteúdo: seguro