Tempo (FELIZ ANO NOVO!)

Tempo

Firme meu olhar,

Olhar cheio de indagações.

Podia ver quem

Para mim pudesse,

Reparar o meu olhar.

Mas ninguém prestou atenção.

Ali -, permaneci olhando para o firmamento,

Silente enquanto

A minha alma se questionava.

Em instante direcionei-me para o relógio.

O tanto que assustei-me.

Os ponteiros pareciam que estavam sendo manuseados. O tic tac, acelerado , mais veloz que as batidas do meu coração.

Parei, pensei: Meu Deus! O tempo não está dando tempo; às noites insones percebo o porquê das noites que durmo bem, mas amanheço com sono. Passou, não deu para recuperar o tempo perdido.

Assim, está passando este ano de ( ... ) e o vindouro será mais veloz que um relâmpago.

Dessa forma, não desperdiçe seu tempo com subterfúgios, com quem não vale a pena, afaste-se de quem não lhe faz bem, aonde Deus está existe harmonia. A vida deixou de ser breve, agora é urgente. A morte não é conto de carochinha. E de repente chega e o que você fez?

Não dá para fazer depois de se tornar pó. Perdoe agora,

Ame mais, aproveite cada segundo como se fosse morrer daqui a segundos.

Existe pessoas que o ano se passou e ainda está procurando uma forma de se vingar de alguém.

Além de não fazer bem para nós não agrada a Deus. Tem gente que pensa que Deus é menino.

Aprendi que para ser feliz, é preciso que você se permita não espere pelos outros. Faça a diferença, se você observar existe n's opções para sermos felizes. Felicidade é você aproveitar o que tem e tornar tudo maravilhoso dentro de suas possibilidades. Pense nisso, os anos cada vez mais corre, corre, não fica para trás.

Tenha objetivo, volte a sonhar, mas busque ,lute para se realizar. Faça uma retrospectiva da sua vida neste ano que fenece e faça valer o ano que nasce. E tudo só será diferente a partir de você. Do contrário o ponteiro vai enlouquecer na velocidade que vai e você vai continuar no ponto de partida.

Queridos amigos poetas, gratidão sempre pelo carinho e amizade junto a minha escrivaninha. Deus abençoe vocês grandemente neste ano que se inicia.

Que possamos estar aqui unidos eapreciando os textos um dos outros.

Feliz próspero 2020.

Mary Jun,

17/12/19

Obrigada, queridos Poetas, belíssimas.

Quando voltados pro céu,

Enxergamos a mesma luz...

E nosso olhar se traduz,

Numa escrita sem véus...

Jacó Filho

"O tempo que o tempo tem

É o tempo que a gente tem

Aproveite esse tempo bem

Enquanto o seu tempo vem."

Poeta Olavo

Um tempo já está quase dizendo adeus... Um tempo já está quase dizendo adeus... Outro chega, com o Criador esperando dos seus,

Atos dignos que justifiquem presenças como irmãos,

Elevando suas preces, elevando pensamentos e suas mãos... Clamando que TODOS tenham, sob égide de muito clamor,

Claros e acrescentantes atos de muito AMOR! ... E, somente para não variar, desculpo-me, mais uma vez, pela 'breguice' das minhas 'pseudas' rimas e tão pobres, também 'pseudos versos! Ouso, com sua devida vênia, fazer também minhas os seus brilhantes votos enviados...

HICS