FELICIDADE ( Série Reflexiva Mente ) ROBERTA LESSA

A FELICIDADE EXISTE ATRAVES DE SUBTERFUGIOS?

Filosofia jamais terá a felicidade como meta:

O exercício do real filosofar é um desassossego eterno, um questionar até mesmo o inquestionável ...quem busca felicidades na filosofia está equivocado em demasia.

Religiões jamais trará a felicidade enquanto meta:

A religião que oferece ou vende felicidade plena é um verdadeiro engodo, uma forma doentia de exercitar poder sobre o outro. O exercício da conexão com o Sagrado é individual e jamais resultante de trocas de favores e desejos humanos.

O outro jamais será felicidade enquanto meta:

O outro que que oferece extrema felicidade numa afetiva convivência é limitado nas percepções emocionais, tende à cambiar fantasias. O exercício do conviver com o outro são delicadas formas de aprendizados e jamais permutas emocionais e preenchimentos de carências.

As coisas jamais trará felicidade enquanto meta:

As coisas podem até saciar ou preencher momentaneamente lacunas deixadas, geradas ou nutridas em determinadas situações, tende muitas vezes ao instantâneo mas frugal preenchimento. O exercicio da aquisição de coisas jamais obliterará a real necessidade de transcender seus desejos.

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 14/01/2020
Código do texto: T6841949
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.