O Despeito da Burguesia 'a despeito de'.

"Depois da opinião discriminatória/preconceituosa de um Ministro para com a classe das empregadas domésticas é oportuno perceber como é difícil aceitar a diferença e a inversão de papeis quando estão no lugar que gostaríamos de estar, como chega a ser desnecessário manifestações de discrímen, de distinções quando se prefere não se colocar no lugar do outro.

Quando se prova do 'fel' que é oferecido dia a dia ao seu semelhante. É triste ver outrem, o dito ser inferior, chegar primeiro, acalçar o seu ideal. Como um ser econômica e socialmente menor em condições de vida consegue galgar lugares tidos para os abastados? Mas me diga: Pode um assalariado chegar a Disney? Mas como ele conseguiu? Com disciplina, garra e persistência no seu labor diário. Nenhum lugar é privativo dos ricos.Como consequência do capitalismo desumano é difícil ser igualado e suportar a ascensão do proletariado, a despeito das constantes tentativas de redução ou perda de direitos das classes trabalhadoras.O desrespeito, a despeito de transparecer as constantes desigualdades das classes não pode justificar/fundamentar o despeito dos poderosos que não sabem, ao menos uma vez, perder."