Precisamos ter muito cuidado com o vazio de uma vida vazia demais

Colocar a mão na massa é viciante

Tenho lido as seguintes frases na internet: "Tome cuidado com o vazio de uma vida ocupada demais". E ela não fez sentido para mim. Explico o porquê. Quando eu era pequeno, eu odiava ficar à toa. Cheguei a inventar uma forma de protesto no momento que não tinha uma brincadeira ou uma ocupação, criei uma personagem: “O rei do não ter o que fazer” (até hoje minha mãe guarda uma foto disso). Eu me frustrava por ter que "só descansar" no fim de semana. Eu precisava inventar algo novo. Desde então, sempre fui mestre em me manter ocupado.

Colocar a mão na massa é viciante. Há quem diga o seguinte — e eu assino embaixo — que: o quanto mais coisas você tem para fazer mais você faz. E às vezes até melhor.

Eu já cheguei a participar como autor de 4 blogs. Ao mesmo tempo. É fato que hoje já estou um pouco mais sossegado e aprendi a dizer alguns nãos. Afinal, a gente definitivamente é apenas ser humano e a vida adulta já nos dá bastante trabalho para fazer. Mas, tem coisa melhor do que a sensação de dever cumprido?

Também não gosto de “gastar” uma tarde livre dormindo. Dormir de tarde só se tiver doente. Ou muito exausto. Dormir é perder horas que eu poderia estar realizando outras coisas. E tem tanta coisa para ser feito! (Se você gosta de dormir tudo bem também, eu não vou te julgar, está?)

Com certeza você já deve ter ouvido por aí aquela frase que diz: "mente vazia é oficina do diabo", e ela faz muito sentido. Se você se mantém ocupado — não por obrigação — mas com aquilo que você gosta, você direciona o seu pensamento para isso e não sobra tempo para criar coisas ruins na mente e remoer problemas. Você simplesmente deita a sua cabeça no travesseiro a noite com aquele cansaço bom, um cansaço que valeu a pena.

Jova
Enviado por Jova em 12/03/2020
Reeditado em 12/03/2020
Código do texto: T6886445
Classificação de conteúdo: seguro