Eu sou do grupo de risco

Eu sou grupo de risco

Não tenho mais de sessenta anos

Não tenho doenças crônicas

Não sou paciente oncológica

Não sou fumante

Não sou alcoólatra

Não sou desnutrida

Não sou sedentária

Mas sou do grupo de risco

Sou do grupo de risco porque pertenço a um único grupo, o grupo de humanos.

Sou do grupo de risco porque vivo em uma sociedade

Sou do grupo de risco porque dependo do meu grupo para prosseguir.

Sou do grupo de risco porque sou gente!

Gente é vulnerável

Gente fica doente

Gente depende de gente!

Quem nunca precisou procurar emergência médica por causa de um resfriado que não passa com chá de limão?

Quem nunca precisou de emergência médica por causa de uma garganta inflamada que não se cura sozinha com gargarejos ?

Por tudo isso e mais algumas observações não citadas, que pertenço ao grupo de risco. Se um vírus letal entrar no meu organismo, nada e nem ninguém me garante que não vou precisar de uma emergência médica para ceder uma febre que custa a baixar com banho frio, para desobstruir as vias aéreas sem precisar de um respirador, fazer passar uma dor de cabeça que não consigo espantar com dipirona, e sabe por que sei disso? Porque por muito menos já precisei de emergência médica. Sei disso porque estou na chuva e quem está na chuva é pra se molhar. Então se cuide, Deus disse: Faça a sua parte, eu o ajudarei!

FIQUE EM CASA, VOCÊ FAZ PARTE DO GRUPO DE RISCO, SE NÃO POR VOCÊ, FIQUE PELO SEU PRÓXIMO!