Papa Francisco

Um dia excepcionalmente triste e ao mesmo tempo maravilhoso e de muitas bênçãos. A humildade desse ser humano fantástico nos faz pensar no quanto temos ainda que caminhar para chegarmos próximo da sua santidade e entrega a Deus.por mais que nos esforcemos dificilmente chegaremos a ser tão humilde quanto ele o é, e nao apenas nesse momento de pandemia que estamos vivendo, hoje vendo ele atravessar aquela praça de São Pedro vazia e intensamente silenciosa, parecia carregar o mundo todo nas costas, seu semblante demonstrava a imensa tristeza que trazia em seu coração, pela mortes que tivemos em tantos lugares, mas em número maior na Itália...
Meu Deus, que vontade de atravessar essa tela da televisão e abraça-lo e dizer : O Senhor não está sozinho, o mundo todo está contigo, independente de credo ou religião. Esse Papa, nosso Francisco é amado pela sua sabedoria e humildade. Em sua homilia quando diz " - É necessario todos remarmos juntos,estamos no mesmo barco, e só enfrentaremos essa "tempestade" se nos unirmos, demos conta de que somos todos iguais, frágeis e temerosos, mas se nos deixarmos conduzir por Jesus, sairemos sãos e salvos dessa terrível pandemia.
Que com nossas orações possamos aliviar esse peso que esta sobre os ombros do Papa Francisco para que se fortaleça e sinta nosso amor. Sua bênção Papa Francisco!