Aos tripulantes e passageiros da nave Terra

O Universo criado por Deus é um infinito oceano, ou espaço, como preferirem, o nome que derem não importa. Todo planeta, lua, estrela, tudo que há no espaço são naves que viajam indefinidamente enquanto lhes for permitido. Não se enganem tolamente a crer que vocês são os únicos seres deste vastíssimo Universo. Esse tempo de ignorância já passou. Definitivamente vocês não estão sozinhos. Os que habitam os astros criados pelo Pai, são meros tripulantes e passageiros destas naves. Não esqueçam disso.

Vocês, tripulantes e passageiros da nave Terra, em especial do milênio anterior e do começo deste, não cuidaram e nem guiaram muito bem o que lhes foi ofertado como presente e morada. Feriram de morte, a Gaia, aquela que lhes abriga e agora Ela (ou seria Ele?) retoma os controles para colocar as coisas em ordem mais uma vez. Não deveriam se assustar tanto, é um processo natural. Tudo o que temos é mero empréstimo ou “aluguel”, não temos posse definitiva de nada nem ninguém.

E usando uma linguagem mais próxima da de vocês: o que acontece quando um bem que nos é delegado não recebe a atenção necessária? Os donos verdadeiros retomam o bem e nós arcamos com as consequências. Fato indiscutível que mais cedo ou mais tarde ocorre. É também o que está acontecendo agora: o verdadeiro dono (ou condutor) da nave Terra, está reassumindo os controles dela para depois entregá-la, mais uma vez e em ordem, àqueles que ficarem e se predispuseram já guiá-la pelo Universo.

O grande problema é que a nave está muito avariada e para consertá-la dá muito trabalho, que o Pai executa com infinita paciência, mesmo que precise descontruir alguma coisa. Imaginem-se tampando um buraco numa parede. Se o buraco for simplesmente tampado, sem limpeza, sem preparo, sem “quebrar” em volta para aparar arestas, o serviço não fica bem feito. Imaginem-se também limpando as casas. Não dá para limpar e esconder a sujeira. Ela, a sujeira, precisa aparecer para que se saiba o que precisa ser feito. É o que está ocorrendo agora. A sujeira produzida está aparecendo muito mais do que antes e ela causa ojeriza, medo, pânico, dor, perturba a visão, o olfato e todos os outros sentidos. Mas é indispensável pensar no prazer que é ver uma parede corretamente consertada, no prazer de perceber a casa limpa e perfumada. Isso dá trabalho. Quem está disposto ao trabalho? Por tudo, então, cada um limpe e organize a sua casa, limpe e organize a sua vida, limpe e organize os seus pensamentos que as coisas todas acabam por entrar nos eixos.

Considerando ainda a Terra como nave, ela carrega passageiros. Há passageiros que serão expulsos da nave e não mais retornarão a ela, salvo sob condição especialíssima concedida pelo Criador. Há passageiros que sairão da nave, aportarão em outra e depois aqui retornarão. Em qual grupo querem estar? Os que já se sabem expulsos, aguardando apenas o momento do expurgo, querem levar consigo o maior número de consciências possível e para tanto utilizam-se de artimanhas cruéis, que enganam e prendem a ponto de não haver saída depois. Quem quer ir com eles?

Vocês estão preocupados com a doença que veio a se espalhar entre tripulação e passageiros da nave, não é mesmo? Estão certos em se preocupar, mas errados em não viver sem os cuidados necessários. Pensem que é um mal (será?) que veio para o bem. É silencioso, porém previsível. Mais uma vez o Pai mostra aos incautos a solução perfeita para o momento. O atual estado tecnológico e de conhecimento permite que haja uma preparação devida a fim de minimizar os prejuízos e evitar maiores estragos. Será que estão de fato fazendo isso? O grande erro ainda está nos aspectos éticos, morais e conscienciais. Uma pergunta como exemplo (respondam se puderem): por que em momentos assim, de crise pandêmica, não se facilita o acesso aos meios para amenizar os ônus advindos da situação? Não é hora de pensar em salvar o frágil, débil e desigual sistema político-econômico de vocês. É hora de preocupar-se com a VIDA. Todo e qualquer sistema humano é passível de reconstrução após tudo passar. Por outro lado, a VIDA, uma vez perdida, só acontecerá de novo quando for permitida pela Inteligência Suprema que de Si mesmo a tudo criou e não neste espaço-tempo no qual vocês da nave Terra se encontram.

Parem de se lamentar e lutem por si e pelo próximo, sem exageros. Estejam bem para ajudar aqueles que precisam. A situação poderia ser bem pior. Querem exemplos? Suponhamos que houvesse uma 3ª Guerra Mundial com a tecnologia atual para armas nucleares aliada ao ódio e ambição da espécie humana? Suponhamos que o planeta/nave resolvesse entrar em convulsão e acontecessem terremotos de alta magnitude, vulcões entrassem simultaneamente em erupção, que maremotos e tsunamis varressem/lavassem as faixas litorâneas de todo o globo? Suponhamos também que um objeto externo (asteroide, meteoro, meteorito) adentrasse a atmosfera terrestre e se chocasse contra o solo? Em qualquer uma dessas situações, será que haveria tempo para se preparar com a intenção de minimizar os prejuízos de forma geral? Creio que não, pois tais fenômenos não são perfeitamente previsíveis pela espécie humana.

A nave Terra vai continuar nesse Universo, mas vai adentrar em outra dimensão vibratória mais evoluída e o processo já começou e na hora que a mudança se completar de fato, restarão na nave, já restaurada quase por completo, apenas aqueles que evoluírem junto, que crescerem, que se despojarem do que lhes pesa a matéria e o espírito, do que lhes enodoa quase indelevelmente a ética e a moral. Alguns poucos já estão nesse patamar, outros tantos estão próximos, outros tantos ainda estão atrasados – mas chegarão. Infelizmente há aqueles que ficarão para trás. Isto é a realidade! Não é pessimismo nem negativismo. É preciso conhecer o que se enfrenta para melhor combater.

Parem de questionar a Deus (não importa o nome que lhe deem), não somos capazes ainda de entendermos seus desígnios. Porém, o não questionar não significa subserviência cega e suicida ao que dizem certos líderes religiosos (de todas as religiões) que só enxergam cifrões em sua frente. Estes miseráveis são instrumentos – conscientes ou não – daqueles que se posicionam contra a Lei e Justiça Divinas e já sabem que não têm mais tempo nesta nave. Abram os olhos por si mesmos antes que seja tarde. Não blasfemem contra Sananda, o Cristo, pois ele é o verdadeiro condutor e responsável pela nave Terra. Não fosse o Seu amor incondicional, não haveria mais este orbe, muito menos tripulantes e passageiros nesta nave.

Aproximem-se e pratiquem os reais propósitos das diversas religiões que professam. Posso garantir-lhes que estes propósitos NÃO SÃO o enriquecimento ilícito e vil de seus líderes e asseclas mais próximos, NÃO SÃO o individualismo/egoísmo pregados, NÃO SÃO a construção de templos suntuosos, mas pobres e vazios de FÉ, NÃO SÃO a exploração da fé e da ingenuidade de seus seguidores. Antes de tudo, esses propósitos SÃO a humildade (que não é condição material), a caridade (que não é assistencialismo sem orientação), o amor incondicional (que não é submeter-se cegamente ao outro), o autoconhecimento, a Fé (que não deve ser cega nem faca amolada). Todo o mais que é do BEM, decorre destes cinco elementos.

Deve-se aproveitar este tempo de reclusão, de quarentena forçada para ressignificar a Existência, a Vida e assim entrar, ou permanecer no caminho da Evolução. Para facilitar tal intento, não deve ser dada atenção a pessoas negativas, pessimistas, que espalham notícias falsas, que apenas se lamentam, que não enxergam o lado bom no que está acontecendo. Certamente, alguns mais raivosos, perguntarão se há algo de bom em tanto sofrimento. Sim, claro que há! Para enxergar, basta parar de olhar para si e para o seu entorno apenas. Observe-se o planeta se limpando como um todo, a quantidade crescente de pessoas cada vez mais conscientes da realidade. O certo é que ninguém, ninguém mesmo, sairá o mesmo após tudo isso passar.

Quem sou? Não importa. Vocês se prendem demais a nomes, seja para deturpá-los ou para idolatrá-los. Ambas as posturas estão erradas. Por que não disse tudo? Porque cada um deve estudar, pesquisar, ser sujeito ativo do próprio conhecimento. Ninguém é receptáculo vazio. Espero que tenham entendido as metáforas, ou parábolas, como preferem.

Fiquem na Paz!

(Cícero - 29-03-2020)

Cícero Carlos Lopes
Enviado por Cícero Carlos Lopes em 29/03/2020
Código do texto: T6900773
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.