Palavras de um guardião: como ajudar?

Boa noite para quem é de boa noite! Bom dia para quem é de bom dia! Vamos direto ao ponto, pois assim é melhor.

Muitos de vocês, mesmo entre os que se dizem espiritualizados e conhecedores de uma parcela da espiritualidade, acham que nós, os espíritos, temos superpoderes para resolver todas as situações criadas por vocês mesmos, criadas por suas ações. Ledo engano! Nós, dentro de cada especialidade que nos cabe, fazemos apenas aquilo permitido pela Lei Maior. Nada mais e nada menos. Muitos de vocês, mesmo entre esses ditos espiritualizados, não têm a mínima noção, nem mesmo superficialmente, de como se dão as batalhas no lado espiritual da existência. Sendo assim, eu lhes apresento um paradoxo: há entre vocês aqueles que se julgam capazes de fazer muita coisa, ou tudo, para “consertar” os erros, para mudar a situação. Esses são certamente os que menos podem porque, geralmente, se deixam dominar pela soberba. Há também entre vocês aqueles que se acham incapazes de ajudar a nós. Esses, normalmente, são os que mais podem ajudar, mas estão ainda dominados pelo sentimento de impotência e de falta de amor próprio.

As batalhas cá deste lado da existência estão intensas e não é apenas por causa do momento pelo qual o planeta está passando. Esse momento é apenas um dos ápices que ainda estão por vir. Quem é das trevas, em especial os comandantes – aqueles cuja maldade é plenamente consciencial – sabem que seu tempo por aqui já está praticamente esgotado e estão estertorando e lançando suas últimas tentativas de levar consigo tudo e todos que puderem. E vão conseguir levar muita gente, sim! Sim! Nós também nos ferimos, não como vocês, mas nos ferimos. Nós também precisamos recompor as nossas forças. Nós também podemos “morrer” aqui deste lado. Espantoso? Nunca ouviram falar da ovoidização? Então vão estudar, oras! Aproveitem vosso precioso tempo para se preparar.

Nós, os guardiões, e outros espíritos que trabalham para a Luz, percorremos as regiões mais densas deste orbe no plano extrafísico e, posso garantir a vocês que, perto dos lugares aonde vamos, o umbral, tão temido por vocês, é um verdadeiro paraíso. Acreditem se quiserem e questionem a fim de não se tornarem marionetes de ninguém. O conhecimento hoje está disponível para quase a totalidade do globo, entretanto, a maioria de vocês não gosta de buscá-lo por conta própria e prefere simplesmente recebê-lo através dos outros. Tenham cuidado para não se deixarem manipular.

Perguntam ainda sobre a pandemia que assola vosso planeta? Não prestaram atenção ao que disseram outros amigos espirituais que deixaram suas mensagens? Como a maioria ainda é descrente, embora afirme o contrário! Mas vamos lá mais uma vez. O que se abate sobre a humanidade terrena, nesse momento, foi o remédio menos amargo que o Grande Pai encontrou para curá-los de vocês mesmos. Sim, de vocês mesmos. Não se vitimizem tanto. Poucos dentre vós, e dentre nós também, estão aqui exclusivamente para missões. E se não cumprimos missões, estamos pagando expiações. Simples assim. E posso dar-lhes a certeza de que se não se curarem de si mesmos, haverá uma segunda dose do remédio e depois outras doses mais, quantas forem necessárias. Não se assustem, nem achem crueldade do Pai. Qual o procedimento de vocês quando determinada dose de medicamento não surte efeito? Aumentam a dose ou mesmo trocam o medicamento, não é? Então, agora o Médico dos Médicos está agindo. O Pai não erra. O Pai não é cruel! O Pai é amoroso e justo.

Vocês questionam também se esse vírus não é criação das trevas, não é mesmo? E se for? Qual o problema? Não se esqueçam de que as trevas, mesmo a contragosto, obedecem e trabalham para a Luz. A Luz busca ensinar pelo amor, mas quando essa centelha se apaga no íntimo de cada ser, então ela, a Luz, nos coloca em contato direto com a dor, alheia ou própria, para que sejamos forçados a mudar, a aprender. Muitas vezes, como complemento disso, somos colocados frente a frente com nossas trevas interiores até o limite de nossa resistência. Por que eu digo “nossa” e não “vossa” ou “sua”? Simples: também estou em evolução, assim como vocês, apesar de estarmos em níveis diferentes.

Esperamos que vocês entendam a nossa ausência, que não é ausência, nesse momento difícil. Precisamos trabalhar por vocês, e por todos nós, do lado de cá agora. Sabem vocês muito bem que o plano físico é reflexo do espiritual, não é mesmo? A limpeza que é feita aqui, reverbera aí. Mas ainda assim precisamos de sua ajuda. Todos vocês são importantes soldados nessa guerra. Confiem mais em si mesmos e se predisponham a ajudar. É hora de cuidar de si sem egoísmos e dos outros sem altruísmos exagerados.

A ajuda de que precisamos, de forma mais efetiva – muito além das preces, rezas, oferendas, orações e pensamentos positivos – é da doação de seu bioplasma (ou ectoplasma, ou fluido vital, como chamam alguns). Utilizem de forma consciente o seu livre arbítrio e quando forem para os momentos de repouso do corpo físico, ou quando puderem estar em meditação/concentração, concentrem seus pensamentos em ajudar a humanidade e o planeta como um todo. Desta maneira, os bons espíritos, de todas as categorias, serão capazes de captar as emanações fluidicas invisíveis de cada ser e utilizá-las a favor da Lei e da Justiça Divinas. Para tanto, vocês precisam emanar também todos os tipos de bons sentimentos e pensamentos, do contrário, quem captará essas emanações, serão os seres trevosos contra os quais lutamos. Se isso acontecer, nossa missão ficará mais difícil. É hora sim de cuidar da individualidade do corpo físico, pois ele é seu templo sagrado e ele é finito. Mas também é hora de multiplicar-se e ajudar a coletividade, pois sem coletividade não existe individualidade.

Somos todos servos do Grande Pai, onde quer que estejamos, se cada um de nós cumprir a parte que nos cabe, a missão ficará mais leve para todos. E vou repetir o que outros amigos espirituais também já disseram: não concentrem suas energias nas negatividades e nas consequências, venham de onde vierem, e concentrem-se naquilo que pode ser feito para ajudar em todo o processo de transição, pois está apenas no começo.

Por que nos preocupamos tanto com vocês? É muito mais que o amor incondicional. A Terra, ou a Gaia, é apenas um dentre os inumeráveis orbes do universo e, nessa infinita máquina criada pelo Pai, cada orbe, estrela, cada elemento, enfim, é peça da engrenagem universal. Sejam óbvios e racionais agora. Se uma peça de qualquer máquina apresenta defeito é necessário consertá-la ou substituí-la. Se a Terra declina em sua ascensão, os outros orbes da galáxia são afetados, por conseguinte a própria galáxia e assim por diante. Não dá para substituir um planeta, concordam? Então acordem!

Boa noite para quem é de boa noite e bom dia para quem é de bom dia!

(Um Guardião da Noite – 03-04-2020)

Cícero Carlos Lopes
Enviado por Cícero Carlos Lopes em 03/04/2020
Código do texto: T6905419
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.