O aniversário de Ray

Hoje é o seu dia. É o dia da Páscoa. No entanto, você sabe o que significa a Páscoa?

"A palavra Páscoa vem do hebraico "Pessach" e significa passagem." Por isso, eu creio que sua vinda, o seu nascimento, abriu um novo ciclo em minha vida.

Os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo, depois da sua morte por crucificação, entretanto, pelo seu símbolo, maior , de renovação, renascimento, e, principalmente, transformação, venho, através, dessas linhas expor o meu agradecimento a Deus, pelo, tanto, que , no dia a dia, por meio dos filhos nos faz renovar, renascer e transformar.

Os filhos são, com certeza, a maior de todas as bênção em nossas vidas; contudo, hoje, dirijo-me a você, o meu presente de Páscoa.

Vamos relembrar um pouco de nossa história que, assim, se passou?

Antes, veja como Deus age em silêncio, e, sem que percebamos, nos conduz por caminhos misteriosos que nos confronta e corrige, compensa, repara todas as nossas faltas e ofensas para que em nós, não habite o vazio e a solidão.

Saiba que o vazio, a falta de encanto com a vida é resultado de uma visão desfocada, uma imagem borrada, sem definição, que nos passa o desencanto, mas a contemplação da vida, a admiração, o fascinio, o reconhecimento de que a vida é um milagre, ainda não explicado, aos poucos, transforma e faz renascer a alegria dos dias de hoje; e, olhe, observe, que, você, e , suas irmãs são, de fato, o motivo de toda essa festa de brilho, luz e renovação.

Quis Deus, assim, ainda bem, estou aqui para comemorar!

Você foi a primeira, chegou em plena Páscoa; a segunda, chegou no dia dos Pais, e, por fim, mais uma pequena, uma menininha linda, uma moreninha caprichada, nascida, desta, vez, sob as influências do mês das crianças; o mês de Cosme, e, de Damião, o mês, no qual, as crianças reivindicavam para si todas as razões do mundo, para, após, vencer a resistência de seus pais, sair livres, soltas, em busca das experiências, das aventuras, de um dia, único, sem que se visse outro dia igual: O dia mais doce do ano...

Minha filha, veja! Nós fomos abençoados, eu, minha Nenê, e, vocês ! Fomos premiados com essa união forjada por Deus, e , abençoada pela nossa vontade de congregação.

E, as bênçãos, continuam, hoje, também, grávidos, nós esperamos o seu sobrinho, o meu primeiro neto. Esperamos, apreensivos, mas, confiantes, pelo, que, até hoje, nos reservou a vontade divina. Estamos sempre agradecendo e o aguardamos; e, que se cumpra o estipulado, o programado, segundo, à vontade de Deus. É dele o controle de todas as coisas!

Esse meu meu neto, o seu sobrinho, é um felizardo! Não fugirá à regra e ao calendário desse Deus, festeiro, lá do céu, e, virá, conforme, o esperado, no mês de maio, será o motivo da festa. Quem sabe ? será o prêmio, o presente , desta vez, no dia das MÃES?

E, eu, que, durante, anos, abstive-me, ao máximo, desse dia; confesso, que, até aqui não me sentia à vontade nesse dia , mas, a partir, deste ano, a minha abstinência será arremessada ao passado, se Deus quiser.

Filhos; provas, das quais, os pais não devem se furtar, pois, que, uma, vez, vitoriosos perante o seu medo, a sua intolerância, a sua inabilidade, confirma-se a aliança desse pai e dessa mãe com o Deus que nos enviou a este mundo; e, foi prometido que Deus não abandona aqueles com, os quais, têm uma aliança , antes, vêm em socorro de seus aliados.

Penso que cumpri, bem, a minha missão com você, com suas irmãs, e, com Deus.

À vista disso, comemoraremos, acima, de tudo, e, outras, "cositas", mais, a nossa unidade, a nossa união que, mesmo, à distância, se mantém, perdura.

Pela força dos laços de sangue e carne, Deus nos uniu; mas, somente, pelo amor nos manteremos fiel, juntos, até, o fim, em aliança com Deus.

Há, ainda, muito o que dá e receber. Que Deus lhe abençoe, pois, com a sua vinda, com o seu renascimento, inicia-se, a cada ano, um novo ciclo em nossas vidas, e, com ele a nossa transformação.

Aceitemos ou não, Deus é o Senhor de todas as coisas, e, trabalha, incessantemente, pela remissão, pelo indulto, o perdão das falhas que não podemos reparar, assim, como, trabalha pela reparação, o resgate, a libertação daquelas falhas que podemos reparar.

Obrigado, e, Feliz Aniversário!

Beijos filha !

Jorge Santana
Enviado por Jorge Santana em 08/04/2020
Reeditado em 09/04/2020
Código do texto: T6910679
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.