Palavras de uma Vovó Cambinda

“Tá” difícil, né filho, passar por esse momento complicado! A vó aqui sabe e toda a espiritualidade também, pois nada passa despercebido pelos olhos do Pai. O que “nóis pode” dizer pra vocês agora é só pra ter paciência e manter a fé. O que “tá” acontecendo com o mundo todo e com o particular de cada um, meu filho, é justamente aquilo que precisa acontecer. Quem sabe assim vocês aprendem um pouco, né mesmo? O Pai, através da espiritualidade, procura ensinar através do amor, mas acontece que vocês teimam em não enxergar isso. Então, vem o aprendizado pela dor. E a dor dói mesmo, né meu filho? Mas fazer o quê? Cada um de “nóis” que “tá” aqui e agora na Terra, escolheu antes de nascer, não foi mesmo? E tanto faz, meu filho, ser do plano material ou ser do plano espiritual. Escolheu, “tá” escolhido. Não adianta correr.

Falando no geral, meu filho, há quanto tempo a humanidade não vem acabando com a morada que o Pai fez pra todo mundo viver? Quantas guerras já não se passaram? Quantas matas já não foram destruídas pra fazer um monte de coisa que nem sempre ajudou o planeta? Quantos rios e mares já não foram sujos, poluídos? E o ar que vocês “respira”, há quanto tempo ele está sujo, pesado? Olha pros últimos tempos, meu filho, repara que as “estação” do ano já não são mais as mesmas? Muita coisa faz parte do ciclo natural? Claro que faz. Mas nesse último século, meu filho, a humanidade acelerou esse processo todo. Olha agora nesses dias de crise, a Natureza, como um todo, está recuperando o seu vigor. E isso é muito bom. É a Natureza criada pelo Pai, dizendo que se vocês desacelerarem um pouco, ela se recupera. A Natureza não foi feita para ser explorada, meu filho. A humanidade precisa entender que é apenas uma parte da Natureza e não senhora dela. Não se brinca de Deus, meu filho! Não se planta sem colheita e se colhe exatamente aquilo que se planta.

No lado particular de cada um, meu filho, quantos agora são obrigados a conviver com a família porque antes não faziam isso devido ao trabalho ou outros interesses? Quantos agora não estão sozinhos porque não deram o devido valor à companhia que tinham? Quantos que não cuidavam, agora precisam de cuidados ou precisam cuidar? E o que falar dos que cuidavam o tempo todo e agora não podem mais fazer isso? Quantas lágrimas estão caindo por aí, né meu filho. Mas tudo isso porque o homem não aprendeu a conviver consigo mesmo. Por isso a angústia, a dor, o sofrimento, a depressão, o egoísmo, a ganância e todo tipo de sentimento ruim que existe hoje. Se o homem soubesse conviver consigo mesmo, meu filho, o mundo seria bem melhor porque ninguém ia fazer pros outros aquilo que quer pra si, né mesmo? Mas tudo vai mudar, tudo vai passar, isso é fato.

O tempo da mudança chegou, meu filho. A transição já começou, devagar e constante, mas já começou. Logo a nossa morada será um lugar melhor pra se viver, basta ter paciência e saber fazer as coisas certas acontecerem. A Terra “tá” se curando, meu filho! “Tá” se curando. Só que a humanidade precisa se curar também pra evoluir junto com ela. Quem não se curar, quem não mudar o padrão de pensamento e ação, não vai evoluir junto com a Terra. Vai involuir pra aprender com mais dor ainda. É duro ouvir isso, né meu filho, mas saiba que também é duro dizer isso. “Nóis” aqui deste lado da Vida não gosta de falar assim, mas se faz necessário, meu filho.

Pra terminar, meu filho, cada um de vocês devia olhar mais pra dentro de si. Ninguém é só sombra ou só luz. Ninguém é só dor ou só alegria. Ninguém é só lágrimas ou só sorriso. Viver não é só ganhar nem só perder. É preciso aprender a lidar com tudo isso para que as dores sejam mais leves. E o não ficar se lamentando o tempo todo já é um bom começo. Pensamento é força, é energia e a mente é a sede, meu filho. o Universo, meu filho, é como um grande espelho, ele reflete e devolve aquilo que é mandado pra ele. Pensa nisso tudo, meu filho, e vê o que é que vocês estão mandando pro Universo. Fica na Paz do Pai Maior, meu filho e confie Naquele que tudo criou.

14-04-2020

Cícero Carlos Lopes
Enviado por Cícero Carlos Lopes em 14/04/2020
Código do texto: T6917355
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.