Se não lhe valoriza

Se alguém a quem você ama não lhe valoriza, desperte, valorize-se e liberte-se!

Não fique esperando melhoria em quem vive acomodado, dia após vai lhe deixando de lado, vive aprontando, pois sabe, vai ser perdoado. Quando chega traz um sorriso, vem fazendo um agradinho, quem sabe lhe traz presentes, vai chegando de mansinho. Olha pra você de longe, e depois vai-se chegando, quando você percebe está rindo, mesmo triste, a quem está lhe abraçando. Se vacilar, diz: Deixa de bobeira! Esquece isso, deixa pra lá, pois você é a pessoa que eu amo e sempre vou amar.

Você finge que acredita, você quer acreditar porque é a pessoa a quem você ama que está a lhe falar. Rola química, sentimento, só não rola a razão, pois se rolasse ela diria: "Cai fora que é enrolação!"

É bem capaz de que por amor você dispense até dinheiro, pague as contas da pessoa, com o suor de um mês inteiro. E, vai vivendo uma vida só, de janeiro a janeiro. Assenta-se à mesa do rei, mas só come as suas migalhas, porque talvez tenha se acostumado a perdoar as suas falhas. Você finge que está tudo bem, mas a tristeza está bem aí, somatizando no seu corpo dor aqui e dor ali.

Pense se não está na hora de deixar de ser refém desse amor que lhe veda os olhos pra não ver o valor que você tem. Seu amor deve ser sincero, por isso aguenta a dor. Mas se liberte da outra parte, amor que maltrata, não é amor.

Amor que ignora, que lhe causa amargura. Amor que lhe esquece por qualquer aventura, é um amor pra ser apagado, superado, esquecido. Chega de jogo de cintura!

Até aqui, você sofreu, amou e perdou. Mas agora se liberte e reconheça o seu valor.