Desabafo.

Deixei, propositalmente, para a última hora do dia a mensagem que falaria do aniversário de morte de um mártir da nossa história.

Aposto, (sem medo de perder), que poucos brasileiros atentaram que nesta data, em 1792, um homem lutou por seus princípios, que na verdade era em benefício de uma “nação”.

Independentemente dos pretextos análogos, ele trouxe até aqui, no dia de hoje, em 2020, o valor e o prestígio de honrar uma causa pelo bem comum.

Passagem certa, é que talvez venhamos a encontrar as mais diversas contestações sobre o episódio, mas, de fato, ninguém é perfeito.

Alferes José Joaquim da Silva Xavier. “Tiradentes”

Hoje era para estarmos exaltando mais um ano do seu falecimento, relembrando o dia que morreu tentando transformar o nosso universo político em citações positivas.

-Não foi o que aconteceu. -

Hoje estamos percebendo apenas que se propaga a divisão incongruente por parte de alguns para sustentar seus próprios ideais dentro de um espírito de ambição, ganância, avareza, mesquinhez.

Com imprudência, falsidade de caráter, amargura e rancores descabidos e o “desamor” que poderão transformar o dia de amanhã ainda mais pesaroso do que os efeitos da própria pandemia.

A pessoa que deveria ser homenageada pelos feitos, foi olvidada, mas, pior ainda, é o esquecimento de uma nação dos motivos que o levaram a sacrificar a própria vida...

- A prosperidade partilhada a toda população.

Ainda dá tempo de repensar...

Amaro Larroza
Enviado por Amaro Larroza em 21/04/2020
Código do texto: T6924648
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.