Heróis e Hoje.

Qual a relação entre os super heróis e o que está acontecendo nos dias atuais?

O que eles fariam hoje?

Para começar, não existem os Super Heróis, eles são frutos de nossa ideologia utópica de um mundo melhor. O que estão nos livros, hq’s não existem, mas o da vida real sim, existem e são muitos. São nossos profissionais de saúde, policiais, bombeiros, costureiras.

Mas eles, como o Superman combateria um inimigo invisível?

Como o poder de superforça, super velocidade, visão de calor, visão de raio x, super sopro congelante, voo, poderiam ajudar nesta luta?

Há uma história do renomado artista Alex Ross e do roteirista Paul Dini, chamada Paz na Terra, em que o Superman faz uma tentativa de acabar coma fome mundial, ele distribui comida para os mais necessitados e tenta acabar com a desigualdade que tanto assola nosso mundo, porém é obstruído por déspotas corruptos, mas ele nunca perde sua maior virtude, sua esperança.

O maior herói de todos os tempos criado em 1938 não aguentou todas as nossas crises à toa. Ele já enfrentou milhares de inimigos, então o que ele faria agora?

A primeira ação seria chamar seus super amigos, pois é humilde em saber que não poderia resolver tudo sozinho.

Assim como nós, devemos nos unir em prol de um bem comum, após a crise do isolamento, devemos ter ideias para ativar nossas vidas, melhora-las, repassar a esperança de que tudo vai ficar bem para as pessoas que precisam de ajuda e continuar com este pensamento, pois desde que foram criados os mitos, mundo sempre precisou de ajuda.

Conversar com as famílias e dizer com toda convicção de que tudo vai ficar bem.

Isso seria com o Super e Capitão América, a esperança de um e a convicção do outro. O discurso deles é o mais inspirador de todos. O maior e mais poderoso não luta simplesmente com os músculos e sim com suas ideias. Incrível como dois personagens da ficção, vestidos com a bandeira dos EUA podem inspirar tantas pessoas ao redor da terra.

Em seguida o Batman e o Homem de ferro, eles entrariam com a ação, distribuiriam suas grandes fortunas para hospitais, investiriam em tecnologia para criar uma vacina. É isso o que nossos cientistas mais renomados estão fazendo neste exato momento. É isso o que pessoas que tem mais estão fazendo, nunca houveram tantas doações em nosso mundo. Estes dois últimos heróis não têm super poderes, eles têm força de vontade.

A simpática, linda e poderosa Mulher Maravilha entraria para direcionar as pessoas, principalmente mulheres e famílias e fazer com que estas se sintam especiais, e dizer que ninguém está abandonado, pois muitos estão se sentindo assim, principalmente em relação aos nossos governos. Nós não estamos.

Os heróis servem para nos inspirar para um bem melhor, para fazer o bem maior para o próximo, para ajudar aqueles que precisam, é isso que é o principal poder deles, seu altruísmo.

Para nos direcionar, ainda mais em tempos de crise no qual estamos vivendo.

Por isso vamos ser heróis de nós mesmos. Vamos ser Homens de Aço, Super Mulheres, Batmans inteligentes. Vamos usar tudo o que temos para sair dessa melhor do que quando estávamos. Vamos ser humildes em aprender e repassar sabedoria. Não as informações que só estão passando de tragédias, vamos ver quem está se curando. O Flash poderia fazer essa função, mas ele é um só, e nós somos muitos.

Em uma guerra sempre haverá perdas. Batman já perdeu um robin, a princesa Diana perdeu sua melhor amiga, Clark Kent viu seu pai morrer e não pode fazer nada.

Mas todos eles superam a dor e ficaram mais fortes.

O Super Homem não mata seus inimigos, pois sabe que irá confronta-los depois, e neste tempo ele vai treinar ainda mais, vai ficar mais forte para a próxima batalha com a certeza de que vai vencer.

Este vírus, as perdas, o isolamento social, está servindo para nós darmos valores que não dávamos antes. As nossas casas, famílias, o trabalho e a simplicidade em geral.

Os super heróis a partir do momento em que escolheram esta vida, se sacrificam todos os dias exaustivamente e dão valor aos momentos mais simples. Eles não têm folgas, nós temos, vamos aproveitar os momentos tranquilos e de paz que virão.

Vamos dar valor a saúde, ao sorriso, ao abraço e principalmente ao amor maior, aquele que vence e supera todos os desafios.

Um brinde a nós humanos a vitória que está por vir.

Pedro de Alcântara
Enviado por Pedro de Alcântara em 23/04/2020
Reeditado em 23/04/2020
Código do texto: T6926167
Classificação de conteúdo: seguro