NENHUMA PERSPECTIVA DE MUDANÇA PÓS COVID-19

 

   O mundo precisa de mudanças morais, mas pelo que vejo elas dificilmente acontecerão. As pessoas, não atingindo a todas, mas a uma grande parte da população, pelo menos aqui no Brasil, continuam com o mesmo entendimento a respeito dos seus atos. Quem vive de sua atividade irregular vai permanecer assim, quem pratica delitos ainda não compreendeu que precisa se afastar desse tipo de crime, quem tem a mente voltada para o mal e pronto para ceifar uma vida não vai perder tempo ouvindo conselhos para deixar essa vida, quem bebe vai continuar bebendo, quem fuma dificilmente vai deixar o vício, portanto não vejo perspectiva de mudança alguma no comportamento humano, o ser humano, com raras exceções, está escravizado pelo que ele entende ser o seu modo de vida e o seu divertimento.

   Covid-19, segundo pessoas esclarecidas, acredito muito nisso, é uma forma de tentar reverter o quadro anti-social que invadiu o planeta de uma forma que se não forem tomadas providências enérgicas os países sucumbirão por não mais suportarem tamanha carga de poluição e degradação de ordem moral. O materialismo se instalou de uma maneira que as pessoas deixam de lado seus conceitos morais e partem para o aproveitamento de vantagens sejam elas lícitas ou não. O caráter não tem mais valor, o que realmente interessa é o acúmulo de riquezas e do bem bom. O respeito, o amor e a seriedade foram desprezados, nada representam para certas criaturas ditas cristães. E se não mudarem seus conceitos com certeza enfrentaremos outra pandemia e dessa vez bem mais desastrosa.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 27/04/2020
Código do texto: T6929886
Classificação de conteúdo: seguro