PORQUE LEDALGE SAIU DO SITE?

Até há pouco, conversei por quase uma hora por telefone, com com a nossa colega Núria (Ledalge).
Na tentativa de convencê-la a permanecer conosco no Recanto.
Mas, depois de ouvi-la, não tive mais argumentos.
Está indignada com tudo o que vem acontecendo há muito tempo.
Hoje foi a explosão total dos seus limites.
Muito tensa ao telefone, me relatou os fatos, mas não deu nome aos bois. O que achei sensato, mais uma prova do seu caráter.
Mas falou, que não pode mais resistir a tanta inveja, maldade, competição, fingimento, dissimulação e por aí vai.
Amizades que por ela se mostraram sinceras, por trás formavam uma panelinha para derrubá-la.
Ela descobriu a traição em outra página, falando mal da pessoa dela, por metáforas.
Ela é inteligente, sabe interpretar, com isso, teve a sua última, mas das maiores desilusões, última porque dessa vez conseguiram o que queriam, afastá-la do Recanto.
Cansou, de ver pessoas se passando por muitas.
Cansou de ser magoada e até agredida em palavras.
O que posso dizer, é que o talento que a Núria possui para escrever, principalmente sonetos, isso, nenhuma inveja tira, pois é nato, ela faz na hora se pedir-mos, é uma fonte inesgotável de inspiração.
Conseguiram sim, tirar a alegria de uma grande poetisa que agora nos deixa.
E nos deixa mal, pois sua pressão estava alta e com dor na nuca.
Ela deixou bem claro, que sabe quem são as amizades verdadeiras e não foi a estas que escreveu seu último texto.
Mas sabe também, as amizades que não são, somando hoje, mais uma grande decepção.
O que fez se mostrar de forma tão determinada ao telefone, que não voltará mais.
É muito triste que no ambiente poético, onde deveria prevalecer os bons sentimentos, aconteçam coisas deste tipo.
É a fogueira das vaidades, que está prevalecendo, infelizmente.

"Minha amiga Núria, se leste este texto, eu tentei relatar a tua tristeza"
Maysa Barbedo
Enviado por Maysa Barbedo em 14/10/2007
Código do texto: T694203
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.