MEU DIA DAS MÃES.

Hoje cedo, às 06:20 hrs. da manhã, olhei de minha janela para ver os cachorros latindo muito. Claro, vovôs estavam na calçada passeando com seus cãezinhos. Esses, por sua vez, estranharam a presença de um homem negro, estatura mediana, vestindo uma calça jeans surrada, camisa de manga comprida cinza clara, boné e máscara. Quantos detalhes, né? Mas o que mais me chamou a atenção foi o jeito humilde daquele homem. Ele caminhava devagar e nem se importava com o latido dos cães. Ele estava preocupado em mostrar as pessoas que, apesar do seu jeito simples e amedrontador para os animais, carregava consigo uma carteira de trabalho que fazia questão de tirar e colocar diversas vezes de seu bolso traseiro.
Possivelmente, com medo das outras pessoas lhe apontarem o dedo, mostrava-se seguro com uma carteira que lhe dava o status de dignidade: Era um trabalhador.
A cena me comoveu bastante. Fechei a cortina com os olhos marejados, mas antes, olhei para um pedaço de céu que eu conseguia ver entre os prédios , e disse: Mãe Maria Santíssima, hoje é o dia das Mães, e mais ainda o seu dia. Derrame suas bênçãos sobre este senhor e dê a ele a paz e a saúde necessária para enfrentar os preconceitos e o trabalho que Deus o permitiu ter. Se ele tem apenas a carteira e não o trabalho, Mãezinha, interceda por ele junto ao seu divino filho e peça a Ele que nunca falte o pão em sua mesa, que as ruas sejam livres para que ele ande com a tranquilidade de quem busca o seu sustento honestamente e siga a vida, honradamente, até o dia que Deus quiser. Que o Brasil o acolha e cresça para que a sua luta nunca seja em vão.
Foi assim, minha gente, que comecei o meu dia (aliás, eu nem havia dormido ainda), o Dia das Mães, que é o dia mais feliz do ano para mim. Ser mãe me tornou plena. Obrigada, meu filho amado.
Feliz Dia das Mães a todas as mamães de todo mundo.
Quero aproveitar para mandar um abraço para minha Mãe Eliza que está no céu e a minha vovó Clelia (Lalá), minha segunda mãe, que também está no céu do meu Deus.
MEG KLOPPER
Enviado por MEG KLOPPER em 10/05/2020
Reeditado em 10/05/2020
Código do texto: T6943255
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.